15 maneiras de ganhar dinheiro online.

Depois de um dia de cama doente aqui fica um texto que pode ser útil a quem quer ganhar dinheiro na internet.

1.- Anúncios contextuais.

Todos nós conhecemos o adsense e como ele existem muitos outros. É muito fácil de utilizar e de adaptar ao nosso site. Depois de colocar-mos não temos mais nenhum trabalho. Normalmente somos pagos ao clique.

2.- Vendas directas de publicidade.

Um dos métodos que se pode tornar mais rentável num website. Vender publicidade directamente pode ser bastante lucrativo em função do número de visitantes e da autoridade do blog. Nós controlamos o preço e quem anuncia e isso pode ser visto como uma grande vantagem.

3.- Subscrição/Adesão paga.

Existem fóruns por exemplo que para certos tipos de membros exigem o pagamento de uma mensalidade. Ou então certos grupos em que se paga para pudermos ter acesso aos ensinamentos lá presentes. Isto pode funcionar bem para fóruns muito conhecidos e com muitos membros.

4.- Trabalhar como freelancer a criar conteúdo.

Existem bastantes webmaster que por terem um grande número de sites em vez de eles criarem ele próprios o conteúdo pagam a quem lhes faça isso. É claro que podemos ganhar mais se criarmos o conteúdo para nós próprios. Se alguém nos paga para isso é porque vai ganhar mais do que o que pagou.

5.- Web Design.

Pode-se ganhar muito dinheiro com o web design. É claro que para isso temos que ter algum talento para isso. Podemos não ser os melhores mas algum talento temos de ter. É um mundo um pouco desajustado onde webdesigners medianos cobram muito dinheiro e excelentes webdesigners cobram bem menos e têm menos trabalho. Mas de oferecermos bons preços e um bom trabalho clientes não devem faltar.

6.- Lojas electrónicas.

Criar lojas electrónicas pode ser um pouco trabalhoso mas também pode dar bons resultados. Se correr bem pode mesmo correr muito bem mas se correr mal pode correr mesmo muito mal e não se fazer uma única venda. Existem alguns nichos que bem exploradores podem dar bom dinheiro.

7.- Reviews pagas.

É uma das formas muito usadas hoje em dia para rentabilizar blogs. Se se mantiver um baixo número de reviews em relação ao conteúdo normal é uma boa solução.

8.- Donativos.

Pode parecer um método um pouco desesperado mas usado de maneira inteligente pode-se obter alguns ganhos. Por exemplo se fizermos um plugin para wordpress e colocarmos um botão de donativos alguns visitantes que usam e gostam do plugin podem fazer alguns donativos como forma de agradecimento.

9.- Ebay.

Quem não gosta do ebay. Quer seja a vender os nossos produtos ou a criar lojas com os produtos dos outros é sempre uma boa opção.

10.- Vendas directas de conteúdo digital.

Podemos vender ebooks, videos, scripts, themes existem um sem número de coisas que podemos vender e sem grande trabalho.

11.- Programas de Afiliados.

Existem um sem número de programas de afiliados que podemos promover. Normalmente com este tipo de programas ganhamos uma percentagem do que a pessoa referenciado ganhar ou então ganhamos um bónus por cada registo que conseguir-mos.

12.- Pay Per Click ROI/Arbitrage

Para quem não sabe o que é no geral significa que se compra publicidade barata e tenta-se ganhar com os cliques do visitantes. Ou seja compramos visitas a 5 cêntimos cada uma. Se depois cada clique nos anúncios que temos no website valer 20 cêntimos ganhamos a diferença. Com alguma experiência e alguns testes pode-se obter bons rendimentos.

13.- Directorias.

Se criarmos directorias pagas por cada inscrição cobramos um valor. Claro que para termos inscrições temos de ter uma directoria de qualidade e com boa promoção. Mas sm trabalho ninguém alcança os objectivos.

14.- Domain Parking.

No geral isto é simplesmente comprar domínios única e exclusivamente com o objectivo de lá colocar publicidade e ganhar com os cliques dos visitantes. Por exemplo comprar o domínio parecido com o webvicio.com com menos uma letra (ex: webvcio.com) e esperar que quem navega na internet se engane a escrever e vá la parar e clicar nos links.

15.- Venda de blogs.

Compramos um domínio e alojamento, instalamos o wordpress, colocamos algum conteúdo, fazemos alguma promoção e vendemos o blog com lucro. Existem quem viva exclusivamente a fazer isto.

As 13 primeiras ideias para ganhar dinheiro foram inspiradas no blog Internet Babel em “13 Ways to make money online” e as outras duas foram as que me lembrei além das que já estavam.

Mais alguém se lembra de alguma?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>