Como ver se o bidvertiser vale a pena de ter num site.

Como todos sabemos para sites em portugues por vezes o Bidvertiser nem sempre rende o suficiente para compensar o espaco que ocupa no blog.

Foi a pensar nisto que me lembrei de fazer este texto para ajudar a decidir se vale a pena manterem a publicidade nos vossos blogs.

Como talvez nem todos saibam existe a possibilidade de ver quantos anunciantes e quanto pagam por cada clique e assim analisar se vale a pena ou nao continuar com o Bidvertiser no nosso site.

Para comecar fazemos login no Bidvertiser e vamos a parte de “publishers center”.

Bidvertiser

Depois vamos a lista dos nossos sites e carregamos em “view” na parte “current max bids”.

Bidvertiser 2

Ao carregarmos la aparece a lista de anuncios disponiveis para o nosso site.

Bidvertiser 3

Com isto podemos ver de maneira muito simples se compensa ou nao ter a bidvertiser nos nossos sites. Vemos quantos anunciantes existem e quanto cada um paga por clique.

Acham esta ferramente util?

Perder ou gastar tempo?

As vezes perguntam-me como e que soube que queria trabalhar apartir da internet. A resposta e bastante simples: experimentei trabalhar pela internet, gostei e hoje em dia e quase ocupacao a tempo inteiro (quase porque vem ai os exames das cadeiras que me faltam tenho de ir estudando).

Para mim umas das maneiras de se ver se se gosta ou nao de fazer uma coisa e ver se dizemos que gastamos o nosso tempo ou se perdemos tempo com aquilo. Por vezes ve-se alguns bloggers que dizem que a escrever determinado texto perderam mais tempo que o previsto ou que aquela alteracao no blog os fez perder muito tempo.

Se acham que perdem tempo porque e que o fazem? Porque e que nao ocupam esse tempo em coisas que achem mais interessantes ou importantes. Para mim uma perda de tempo e uma coisa que nao vale a pena ser feita. Em relacao a minha vida online acho que nunca falei em perda de tempo. A problema actual dos caracteres nos feeds esta a gastar-me muito tempo mas nao considero uma perda de tempo. Espero com isto aprender o porque do problema e comparo isto com tempo investido na escola. Alguns consideram a escola uma perda de tempo (para que e que la andam pergunto eu) outros dao o seu tempo por bem gasto.

Quem considerar que o tempo gasto a actualizar o blog e uma perda de tempo se calhar devia pensar que esta a trabalhar no sitio errado ou na area errada.

Claro que as vezes se diz isso como forca de expressao e nao porque realmente achamos que estamos a perder tempo.

E voces perdemou gastam o vosso tempo online?

Um dia de descanso.

Hoje vai ser um dia mais de descanso do que propriamente de trabalho ja que hoje faco anos

Mas com isto descobri mais uma vantagem de se trabalhar online. Devido às diferenças horarias estou a receber os parabens desde ontem de tarde. Em sites ou foruns que estou registado la me vao enviando os parabens mesmo antes de aqui em portugal chegar o dia. Tem a sua piada.

Bem agora vamos la aproveitar o dia e amanha ca nos encontramos para mais um dia de trabalho.

Adicionar o blog a directorias para ganhar visitantes.

Uma das formas de se obter backlinks e também mais visitantes e adicionar o nosso site ou blog a directorias.

Quando andava a arrumar os meus favoritos que sao algumas centenas (e que de vez em quando precisam de organizacao senao ninguem se entende) encontrei o site directorycritic.com que tem uma “Free Directory List“.

No site podemos encontrar mais de 2700 directorias que podem ser ordenadas por ordem alfabetica, page rank, pontos (atribuidos por quem as usa) e pela data em que foram adicionadas. Cada directoria tem uma pagina em que se podem encontrar mais informacoes e ver a avaliacao de que ja a usou.

Cada directoria tem tambem a informacao sobre se a mesma e paga ou a podemos usar de forma gratuita e a titulo de curiosidade a diretoria com mais page rank (8) e gratuita.

Gastar algum tempo a analisar a lista e submeter o blog a algumas delas principalmente a algumas que tenham nichos especificos que se encaixem nos assuntos no blog pode ser muito benefico quer em termos de links quer em termos de visitantes.

E voces gastam algum tempo a adicionar o vosso blog/site a algumas directorias ou acham isso uma perda de tempo e e mais link menos link.

PS: Como repararam não coloquei acentos para evitar que aparecem os caracteres estranhos. Hoje enquanto não descobrir o que se passar não saio de volta disto.

Google elimina dominios info das pesquisas.

Começaram a surgir alguns comentários em blogs internacionais que o google a partir do dia 23 de Maio começou a retirar dos resultados das pesquisar todos ou quase todos os domínios .info. Antes de escrever este texto fiz uma rápido pesquisa e dos sites que me lembrei que tinham esse domínio todos eles apareceram.

Não sei até que ponto esta noticia tem fundamento já que não foi revelada nenhuma fonte das noticias e não existe a posição oficial do google sobre isto. Parece-me que talvez sejam apenas boatos.

Supostamente este “castigo” deve-se ao facto de os .info serem muito usados para spam. Como todos sabemos os .info são dos domínios mais baratos que existem o que potencia o seu uso para actividades menos licitas. Mas também existem sites muito bons que usam esse tipo de domínio e uma medida do género por parte do google era como que a dizer que queriam acabar com os .info que não gostava deles. Em todos os outros domínios existem sites de spam e não me parece que o google vá eliminar todos os dominios .com por exemplo só porque existem sites de spam que o usem.

Se fosse pelo teoria da conspiração até dizia que o google quer acabar com todos os dominios um por um para depois lançar o dominio .google. Mas como não sou acho que isto (a acontecer) será uma medida isolada e que não foi devidamente pensada.

E vocês usam muito os dominios .info ou acham que eles não tem grande valor?