Último dia da Promoção do plugin OIOPublisher.

Para os mais distraídos fica aqui a recordação que hoje é o último dia da promoção que estou a fazer no Webvicio em que ofereço $30 a quem comprar o plugin OIOPublisher pelo meu link.

Para mais informações vão a “Ofereço $30 na compra do plugin OIOPublisher.

Depois não digam que avisei. Apenas uma pessoa aproveitou a promoção e diz que está satisfeita com o plugin.

PS: Devido à diferença horário não deixem para a última hora porque pode não ser contado a compra em Janeiro e não recebem o valor da promoção.

Faz dinheiro Online.

O blog Faz Dinheiro Online assim como o Webvicio é um blog que aborda a temática de ganhar dinheiro online.

Começando por analisar o código do blog e o trabalho feito no nível de optimização para os motores de busca as keywords usadas são as normais. Encontrei um pequeno erro de português (tecnincas em vez de tecnicas) a corrigir e eu pessoalmente optava também por colocar algumas keywords maiores. Todas as keywords existentes são de apenas 1 palavra e que por vezes se podem tornam bastante gerais. Acrescentar algumas keywords maiores poderia trazer mais visitantes dos motores de busca.

Passando ao aspecto do blog quando se entra pela primeira vez a impressão que se têm é que o aspecto é bastante limpo e bem organizado. De facto o administrador do blog fez um bom trabalho quando à poucos dias mudou a theme. A mudança trouxe um grande melhoramento para o blog. Mas acho que ainda poderia ter alguns melhoramentos.

Por exemplo a zona onde o logo se encontra tem um grande espaço em branco que podia ser aproveitado de outra maneira. Pode ser usado para publicidade ou para colocar a imagem para assinar os feeds que se encontra na sidebar e o número de leitores dos feeds ou de outra maneira qualquer que a imaginação sugerir.fazdinheironline

Assim o número de leitores de feeds poderia sair do sitio onde está junto dos banners 22×22. Ou então se não sair de lá sugiro que o número de banners 22×22 seja reduzido para que o número de leitores fique ao lado dos botões e acabe com o espaço em branco que cria.

Outra das sugestões é na sidebar para agrupar os banners do social bookmarking. Enquanto que o icon do hi5 se encontra na zona dos patrocinadores o do twitter e o do dihitt está por baixo da subscrição dos feeds. Como imagino que o objectivo seja o mesmo se ficarem juntos todos os banners dá outra organização.

Um dos aspectos positivos do theme é as duas barras de navegação presentes no topo. A primeira tem as páginas normais de um blog (contacto, publicidade, sobre, mapa do site etc). A segunda barra é com as categorias do blog. Assim de forma rápida podemos navegar entre as categorias que nos interessam.

Quanto ao aspecto principal de um blog, a qualidade da escrita, encontramos textos com qualidade e com assuntos bem interessantes. Veja-se por exemplo o último texto publicado no blog: “Actividades para refazer a actividade no seu blog após uma longa ausência“. Entre os temas abordados no blog temos dicas para quem tem blogs, e-books sobre o assunto, afiliados etc.

Façam uma visita ao blog Faz Dinheiro Online.

Ultimos dias da promoção.

Relembro que está nos últimos dias a promoção que estou a fazer para quem quiser comprar o plugin OIOPublisher por $17. A oferta que estou a fazer só dura em Janeiro por isso só têm mais 4 dias para pensar.

O Inbox do site civLine TV foi o primeiro a aproveitar a promoção e passo a transcrever o comentário que ele deixou:

O plugin é excelente, bastaram 10 minutos para eu o instalar no site e ficar a funcionar.
Quem ainda estiver com dúvidas sobre este plugin, sugiro que as abandonem e aproveitem a promoção do Nelson :)

Aproveitem os últimos dias e comprem este plugin a um preço excelente.

Para mais informações visitem o texto “Ofereço $30 na compra do plugin OIOPublisher.

Feeds mudam-se para uma conta do Google.

Este é um processo que pelos vistos começou quando o google comprou a feedburner mas nunca reparei nisso. Só agora esta semana é que vi uma frase na minha conta a dizer que os feeds estavam a ser transferidos e se eu queria transferir os meus feeds já.

Cliquei no link e vi que até final de Fevereiro todas as contas vão sei transferidas mas eu optei por transferir a minha já e ver o que me esperava.

Passado pouco tempo de ter pedido a mudança recebi um email de confirmação.

A mudança até ver trás poucas alterações. Deixamos de puder aceder através de feedburner.com e passamos a aceder através de feedburner.google.com. Além disso os endereços de feeds que antes de encontravam em feeds.feedburner.com passam a estar em feeds2.feedburner.com e são automaticamente reencaminhados.

Com esta mudança também se torna mais fácil a integração de publicidade através do adsense nos feeds. Na nossa conta de adsense vamos lá encontrar todos os feeds que temos e de maneira mais simples podemos adicionar publicidade. No passado já tentei colocar publicidade mas sem sucesso vamos a ver se com esta actualização as coisas desta vez correm bem.

Outra das alterações é que agora em vez das barrinhas com o número de assinantes dos feed temos agora um gráfico o que em termos práticos vai dar ao mesmo.

Mais alguém que tenha mudado as contas reparou nalguma mudança?

Links 25-01-09.

O admin do blog seo-portugal.net escreveu um texto sobre SEO Siloing.

O Bruno Alves do blog brpoint.net actualizou o blog com um texto em que diz que instalar plugins para wordpress pode ser o fim dos servidores.

O blog oficial do adsense em português publicou um texto com addons para firefox que podem ajudar no desenvolvimento de páginas.

O admin do blog ahdinheiro.blogspot.com fala sobre como lucrar com a NetLucro.

Boas leituras.