O problema da internet em portugal.

Como talvez alguns dos visitantes saibam (os que falo no messenger ou assim) eu estou a mudar de casa.

O facto de se mudar de casa implica muito trabalho e algumas complicações no meu caso com a internet.

Na minha antiga caso por ser uma zona sapo eu tenho Naked ADSL ou seja internet sem linha telefonica. Na nova não é uma zona sapo e por isso tenho de instalar linha telefónica. Primeiro a Sapo mandou o pedido de transferência para a PT que depois lhe devolveu dizendo que não era nada com eles.

Depois a Sapo informou-me que por ser uma zona não sapo não poderiam fazer a mudança e que pediam desculpa. Para eles eu mesmo mudando de casa ficava com a internet na casa antiga deve ser isso. Depois de um contacto telefónico disseram para instalar a linha telefonica que depois de faziam a transferência. Depois da linha instalada e de novo contacto telefónico já me queriam vender um novo kit e cobrar a taxa de activação. Acabaram por desistir disso porque não tinha lógica eu ter comprado o kit à 6 meses e ter de comprar outro agora.

Depois na passada quinta feira após mais de uma hora ao telefone disseram que até domingo (ontem) faziam a mudança. Logo no dia a seguir na sexta mandaram uma mensagem mais uma vez a dizer que não era zona sapo e a pedir desculpa. Lá tive outra vez de ligar para lá.

Agora o prazo que deram foi até quarta. Vamos a ver se desta cumprem.

Mas não sou o único com problemas. Ao Custódio cobraram-lhe 13465€ da internet móvel. Mais um engano da parte das operadoras da internet.

Se tudo correr bem volto na quarta com novo texto.

E vocês que dizem na internet em portugal?

Links 29-03-09.

O Paulo Faustino do blog fique-rico.com revela 12 formas de destacar o nosso blog da concorrência.

O Rui Augusto do blog tolnetwork.com publicou um texto sobre a alteração dos habitos de pesquisa e os que isso pode significar em termos de visitas.

Agora falando de passatempos:

O André do blog tempodinheiro.com tem um passatempo. Passem por lá e participem.

O Hugo do blog bloggervenue.com fala sobre 2 concursos que estão actualmente a decorrer. O blog é em inglês mas podem fazer-lhe uma visita e verem os concursos.

Donkr – junta-te à comunidade de Poker.

Donkr.com muito mais que um simples fórum de poker!

Quem é que nunca jogou cartas. Quer seja na praia  ou em casa, com a família e amigos ou até mesmo sozinho com o conhecido solitário.

Um baralho tem 52 cartas, distribuídas em 4 grupos de 2 cores – também chamados de naipes – cada qual com 13 cartas de valores diferentes.

O Poker é mais do que um simples jogo de cartas, para vencer é preciso perícia, coragem e ambição.

A clarividência nas decisões e acções distingue os bons dos fracos.

A Donkr, é uma das maiores comunidades de Poker internacionais e que optou por abrir uma filial em Portugal.

Lá encontra-se um fórum descontraído, onde vais puder encontrar uma comunidade onde a ajuda mútua predomina e a discussão de jogadas é uma constante.

Lá ainda podem encontrar torneios onde praticar, alguns vídeos para assistir e artigos para estudar e aprender.

Vem conhecer o Donkr.com – mais que um fórum de poker!

Não percas mais tempo e regista-te já gratuitamente!

31 dias para construir um blog melhor.

Esta é uma iniciativa que vai decorrer no blog problogger.net e que vai decorrer de 1 de Abril a 1 de Maio.

A ideia é que se dedique este mês a melhorar o nosso blog já que todos nós queremos ter um blog melhor sem dúvida.

Ao longo destes 31 dias será publicado um texto por dia e vão ter uma parte de aprendizagem mais teorica e a parte prática que será uma tarefa ao estilo de um trabalho para casa.

Como nem todos os blogs são iguais algumas das tarefas podem não ter o mesmo interesse para toda a gente mas podemos sempre optar por não fazer determinada tarefa. Os temas abordados vão ser variados como escrever conteúdo, interagir com os leitores, encontrar novos visitantes, design, ferramentas etc.

Para participarmos podemos apenas seguir os RSS do problogger.net ou então registarmo-nos para recebermos diariamente no email o texto do dia.

O Darren Rowse diz que haverá alguns bónus para quem se registar mas de resto os textos serão os mesmo que vão receber se assinarem os feeds.

Eu optei por me registar e receber os textos no email. Em qualquer altura posso-me desregistar por isso não perco nada em ver o que vai sair.

E vocês vão seguir estes textos?

Como o twitter pode ser um verdadeiro problema.

Hoje em dia assiste-se a uma febre do twitter. Muitos utilizadores são viciados no twitter e passam lá o dia a enviar mensagens a dizer tudo o que fazem e o que comem. Já o disse várias vezes que não ligo muito ao twitter e que raramente deixo lá uma mensagem sem contar com os tweets automáticos sempre que é publicado um novo texto no Webvicio.

O twitter é sem dúvida positivo e tem interesse. Todos os meses ganho alguns visitantes vindos do twitter e pelo menos 5 ou 6 vezes por semana vou ver o que se têm escrito por lá. Como as mensagens são curtas e muito rápidas a escrever as novidades aparecem lá primeiro do que em qualquer outro lugar e nesse aspecto é benefico. Mas como em tudo o exagero é prejudicial. Eu apenas vou ao twitter no máximo 1 vez por dia e não são todos os dias (tirando alguns dias este mês em que estava a participar num concurso) e perco muito pouco tempo com aquilo. Por isto os visitantes que recebo de lá acabam por compensar mesmo não sendo um número significativo. Se por dia perdesse 1 hora a actualizar o twitter os visitantes que tenho não compensavam.

Um caso de exagero é o que se passou com a Jennifer Aniston (para quem não conhece pode visitar a página da wikipédia). Segundo as noticias ela terminou o seu relacionamento com o actual namorado devido à obsessão dele pelo twitter. Segundo as fontes ele dizia que não tinha tempo para ela que estava muito ocupado e ela descobriu que ele passava horas no twitter. A fonte disse:

Jen was fuming. There he was, telling her he didn’t have time for her and yet his page was filled with Twitter updates. “Every few hours, sometimes minutes, he’d update with some stupid line. And in her mind, she was like ‘He has time for all this Twittering, but he can’t send me a text, an email, make a call?’

Traduzindo ela queixa-se que ele não tinha tempo para lhe enviar uma mensagem, um email ou telefonar-lhe mas todas as horas ou às vezes de minutos a minutos ele actualizava com alguma linha estúpida.

Vocês são assim tão viciados no twitter? Ou ligam pouco?