A internet como a conhecemos em risco na terça feira.

Para quem ainda não sabe terça feira será votada uma lei no parlamento europeu que pode acabar com a internet como a conhecemos.

Fica aqui um pequeno excerto de um email que anda a circular:

Segundo estas leis, os provedores de serviço, ou seja as empresas que nos fornecem a internet, PT, Zon, Clix entre muitas outras, vão poder legalmente limitar o número de websites que visitamos, além de nos poderem limitar o uso ou subscrição de quaisquer serviços que queiramos de algum site.

As pessoas passarão a ter uma espécie pacotes de internet parecidos com os da actual televisão. Será publicitada com muitos “novos serviços” mas estes serão exclusivamente controlados pelo fornecedor de internet, e com opções de acesso a sites altamente restringidas.
Isto significa que a internet sera empacotada e a sua capacidade de aceder e colocar conteúdo será severamente restringida. Criará pacotes de acessibilidade na internet, que não se adequam ao uso actual que damos à internet hoje.

Para quem é blogger esta é uma pessima noticia embora eu acredito seriamente que isto não irá para a frente.

Os isp iam deixar que vender os pacotes mais caros e com mais trafego disponivel porque iam deixar de puder passar o dia na internet a navegar. O google perderia o seu negócio de pesquisas, sendo o número de sites limitados não seria preciso andar a fazer pesquisas e por ai fora.

Que dizem disto? Acham mesmo que os politicos têm coragem para aprovar uma lei tão estupida como esta?


40 Dicas para optimização do WordPress.

Andava eu hoje a ler os feeds que subscrevo quando me deparei com um texto que dava 40 dicas para optimização para wordpress.

Podia traduzir as dicas e escrever o texto como se fosse meu mas como eu gosto de dar o crédito aos autores aqui fica o vídeo.

A apresentação foi feita pelo Joost de Valk e a apresentação pode ser encontrada no seu blog yoast.com aqui: 40 wordpress optimisation tips.

Têm dicas muito interessantes.

AntiVírus para WordPress.

Quando temos um blog temos de tomar uma série de medidas (manter a versão do wordpress actualizada, usar passwords seguras, etc) para estarmos seguros de ataques. Mas nem sempre isso chega. Mesmo com todas estas protecções pode sempre haver alguém que descobra uma nova forma de entrar no blog.

Para verificar isso foi criado o plugin Antivírus para WordPress. A página do plugin é em inglês mas isso não é problema.

A instalação é como todos os outros plugins. Basta fazer o download, descompactar para o directório wp-plugins, activar e configurar.

Depois de configurado existe a opção de o activar e ele de forma automática todos os dias fazer uma verificação ou então podermos optar por o fazer de forma manual sempre que quisermos.

Algumas das opções do plugin:

  • Avisa sempre que detecta algum parte de código que pode ser uma ameaça.
  • Possibilidade de enviar emails para avisar quando for detectado um vírus.
  • Sempre que ele detectar como perigoso determinada parte do código que na verdade sabemos que não o é podemos omitir para que nunca mais seja mostrado como perigoso.
  • Resultados por cores. Verde significa que não foi nada encontrado. Vermelho indica que foi detectado alguma coisa. A amarelo é realçado o código potencialmente perigoso.

Para já pelo plugin estou livre de ameaças. Decidi procurar por este plugin quando um leitor me informou que ao entrar no blog o anti vírus dava um aviso de vírus. Mesmo numa procura manual não detectei nada. Se mais alguém tiver o mesmo problema que deixe um comentário mas penso que tenho sido um vírus que o computador do visitante tinha e não do blog em si.

Links 26-04-09.

O Benny do blog ennedinheiro.com escreveu um texto sobre as suas experiências com a Zanox. Uma empresa parecida com a Netaffiliation.

O Monthiel do blog monthiel.com actualizou o seu blog com um texto sobre a vida on VS a vida off. Vida online contra vida offline.

O Paulo Faustino do blog fique-rico.com dá 5 dicas para aumentar os rendimentos adsense mesmo sem aumentar o tráfego.

O Mário Andrade do blog muiomuio.net publicou um cartoon sobre o twitter. Um texto não para leitura mas sim para dar uma gargalhada para se ter um bom domingo.

Boas leituras.

Começa a imaginar o que vais fazer com os euros.

Um passeio, máquina fotográfica nova semi-profissional, pagar o mestrado ou então pagar os copos. Já há um monte de pessoal a fazer isto relaxado.

E tu? Ainda não ganhas dinheiro a sério com a net? Achas que não tens jeito?

Mais de 3 mil pessoas no fórum. Nenhuma delas percebia nada disto antes de conhecer o contraposta.com.
Tutoriais em vídeo e FAQ para todas as dúvidas.

Não vai ser preciso atirar-te o dinheiro para a conta bancária, pois não?

4 minutos para ganhar €15. Vê este vídeo e faz as contas por ti.

É natural que fiques com algumas questões. Isto é só o início.

Depois tens ainda uma montanha de bónus à disposição.