Passatempo do Fernando Veloso.

Fernando Veloso era um nome que eu nunca tinha ouvido falar até há uns dias atrás. Depois de ele se ter registado num fórum que eu participo e ter revelado alguns dos seus projectos fiquei interessado no trabalho dele.

Um dos projectos que ele revelou é a Loja dos Nichos. Podem ver um vídeo de apresentação do site:

Para celebrar o lançamento do site está a oferecer um pack nicho master no valor de 29,95€ aos assinantes da newsletter do site ComoGanharDinheironaNet.com. O prémio vai ser atribuído ao participante que der as melhores razões para levar o prémio. O concurso decorre até hoje à noite. Para participar têm de enviar as vossas ideias para o email passatempos (arroba) fernandoveloso (ponto) com.

Podem ver mais informações sobre o concurso no mais trafégo.

A ideia por trás do site é inovadora sem dúvida. Pode haver a questão se de facto vale o dinheiro dado mas pelos vídeos que já vi vale bem a pena. Para além disso podem participar no passatempo e não tem de gastar nada com isso e ver se realmente vale a pena.

Participem.

Ganhar dinheiro por impressoes.

Um visitante do blog deixou um link para um site que paga por impressões.

Como eu gosto de experimentar todas as maneiras e todos os programas para ganhar dinheiro na internet lá me registei e estou a experimentar o Worldwide Traffic.

O programa paga por impressões ou por cliques da seguinte maneira:

  • Banner 125×125 – 2 cêntimos por 1000 impressões.
  • Banner 120×600 – 5 cêntimos por 1000 impressões.
  • Banner 300×250 – 7 cêntimos por 1000 impressões.
  • Banner 728×90 – 6 cêntimos por 1000 impressões.
  • Banner 468×60 – 3 cêntimos por 1000 impressões.
  • Banner 160×600 – 6 cêntimos por 1000 impressões.
  • Anúncios do estilo do adsense – 2 cêntimos por 50 cliques.

Os pagamentos a confirmarem-se são muito baixos. Estou a experimentar para ver se realmente se confirma estes valores. Como tinha um espaço livre nos banner 125×125 coloquei lá um banner a ver. Vamos a ver o que rende e que dinheiro ganho com isso. Os visitantes não têm de fazer nada e não tenho de ter cliques para ganhar dinheiro o que é sempre bom.

Existe algumas vantagens em relação a outros programas do género por exemplo o facto de pagarem por todo o tipo de tráfego e não apenas para alguns países. Mas para valer a pena teríamos de colocar vários banner ao mesmo tempo no nosso site e no footer para que não incomodassem os visitantes.

Os pagamentos são efectuados assim que se atingir os $15 por paypal.

Vou experimentar o programa por uns dias e depois dou a minha opinião sobre o mesmo.

Alguém usa este programa?

Passatempo de aniversário da PTServidor.

A PTServidor empresa onde tenho alojado o blog faz 3 anos. Como uma empresa não vive sem os seus clientes decidiram comemorar o aniversário connosco, seus clientes.

O concurso é muito simples.

Basta criarmos um texto a falar sobre a empresa e falar sobre o que quisermos (análise da empresa, descrição dos serviços, falar do passatempo, etc). A única exigência é que tenha um link para o site ou para algum produto da empresa.

De entre todos os participantes serão sorteados 5 vencedores que terão direito a:

  • Plano de alojamento PTS1500 durante um ano – o alojamento inclui 1500 megas de espaço, 80GB de tráfego mensal e com base de dados ilimitadas. O servidor está localizado em Portugal contando com tráfego nacional. O preço do alojamento é de 40€.
  • Um dominio .com/.net/.org à escolha – durante um ano.

Quem já for cliente da PTServidor em vez de receber este prémio pode escolher antes que seja renovado um plano de alojamento e o domínio que lá tenha durante um ano.

Este concurso decorre até dia 10 de Julho de 2009 ou caso não existam pelo menos 10 participantes será adiado até haver 10 participantes.

Para mais informações visitem o blog da PTServidor.

Ganhar visitas com o Topsites do WebTuga.

webtuga topsitesOs topsites permitem que se faça a divulgação de um site sem qualquer tipo de custos.

O Webtuga Topsites tem o mesmo objectivo o de divulgar projectos e marcar a presença na internet. Pode não ser um meio de publicidade tão eficaz como o adwords ou como a compra de publicidade directa mas como não evolve qualquer tipo de custos por vezes pode ser o melhor meio para publicitar.

Para utilizar o topsites basta fazer o registo e colocar o código que nos fornecem no nosso site. Com isto podemos ganhar mais visitas além de podermos ter o nosso site em destaque no blog do Webtuga, um meio de incentivar ainda mais o registo no topsites.

Para o registo temos de ter um banner no máximo de 468×60 e que vai estar depois a dar uma imagem ao nosso registo. Pode ser mais pequeno desde que não exceda as medidas máximas não tem qualquer limitação.

O vosso registo vai ser confirmado no máximo em 48 horas e será enviado um email com o código que tem de colocar no vosso blog. Podem ver o resultado ali na sidebar o pequeno banner cinzento.

Vou experimentar o top sites alguns dias e depois falo dos resultados que terei. Espero obter bastantes visitas.

Descobre os teus rankings com o KPMRS.

O site KPMRS é um serviço de monitorização de palavras chave nos vários motores de busca. Ele regista a posição do nosso site para as palavras chave que escolhermos no Google, Yahoo e Bing e vai mostrando a evolução e a variação num gráfico.

KPMRS - Google page rankingsO site analisa ainda outros aspectos como o page rank do nosso site e vai actualizando a informação diariamente. Mostra ainda o ranking alexa assim como os backlinks que o nosso site tem. Tem ainda uma parte que mede a actividade social mas que ainda se encontra em construção.

Podemos optar por receber por email qualquer alteração que as palavras chave tenham nos rankings e assim podemos agir logo e tentar recuperar o lugar que tínhamos antes caso a alteração seja uma descida.

KPMRS - a website ranking monitoring serviceConforme vamos navegando pelo menos vamos também recebendo algumas informações sobre o nosso site. Na imagem podem ver a informação sobre o tempo de resposta do Webvicio, que é considerado excelente. Outras das informações que pode aparecer é o score para as keywords que escolhemos, o número de keywords na página principal, e densidade de palavras chave e mais algumas informações.

A parte mais interessante é sem dúvida a possibilidade de recebermos por email qualquer alteração que as palavras chave tenham nos motores de busca. Somos logo avisados de uma subida ou uma descida e podemos ver se estamos a trabalhar bem ou se temos de fazer alguma optimização para voltarmos ao lugar de antes.

Já conheciam esta ferramenta?