eBay Partner Network muda as regras.

O eBay Partner Network mudou as regras para quem quer ganhar dinheiro como seu afiliado. As mudanças são para tentar acabar com o spam que o site tem vindo a ter e também alguns melhoramentos para os afiliados.

eBay Partner Network Updates

Agora temos de validar um dominio no registo – como acontece nalgumas outras empresas agora os novos afiliados têm de validar pelo menos um domínio obrigatoriamente quando se registam. Os afiliados já existentes são aconselhados a validar os seus domínios. A validação é feita através e um ficheiro que será colocado na raiz do alojamento do site.

Para ganharmos dinheiros os visitantes têm de vir dos nossos sites – agora acabaram-se as páginas no facebook a promover produtos, as páginas squidoo e todas as páginas do género. Para ganharmos dinheiro com o ebay temos de enviar visitantes dos nossos próprios sites e só esses contam por isso é aconselhado a validação de todos os nossos domínios.

Mudança nos termos dos pagamentos – Agora mesmo se tivermos menos de $5 (ou na moeda em que usamos) recebemos na mesma um pagamento. O normal é que se receba pagamento assim que atingirmos os 25  (UDS, CAD, EUR, GBP ou AUD) mas todos os anos em Novembro o minimo é levantado de modo a que todos recebam o que ganharam desde que a conta cumpra todos os regulamento.

Enviar links em newsletters ou feeds por email é uma violação das regras – pois é agora se criarmos um texto no blog e incluirmos links para produtos do ebay temos de ter o cuidado de os links não serem enviados nos feeds por email senão estamos a violar as regras e podemos ter a nossa conta fechada. O mesmo se passa com as newsletters.

Estas são as principais mudanças. Podem consultar todas as alterações nestes dois textos: Policy Update e Plataform Updates.

O que acham das mudanças? Benéficas ou nem por isso?

Domainrr ferramenta para gerir dominios.

Todos nós que trabalhamos online temos muitos domínios e precisamos de ferramentas simples que nos permitam gerir os dominios.

A minha lista de domínios não é muito grande, neste momento tenho 19 domínios o problema é que estão espalhados por vários sites de registo. Godaddy, Dynadot, name etc. Existe uma promoção num lado registamos lá um domínio, existe noutro lado lá vai mais um e acabamos por ficar com tudo espalhado. Depois o problema é quando é para renovar nunca sabemos em que lugar está o domínio.

Para permitir uma melhor gestão e conhecimento do nosso portefólio foi criado o site Domainrr.

Ferramenta para gerir dominios Domainrr

Lá podemos adicionar os nossos domínios e o site de forma automática através do whois vai buscar a data em que expira e onde está registado. Depois podemos ordenar pela ordem em que expiram e temos as coisas mais organizadas.

O site permite ainda exportar directamente a lista de domínios para vBulletin, phpbb, html ou um simples ficheiro de texto. A exportação tem um campo para se quisermos adicionar um preço caso a lista seja para publicar num fórum para venda facilitando a organização.

À frente de cada domínio encontramos um link com as estatísticas de cada um. Lá encontramos o page rank, o alexa rank e as páginas indexadas pelo google, yahoo e bing.

O site é muito simples de usar e permite uma gestão eficiente dos domínios. Quando estive a colocar lá a minha lista descobri alguns domínios que já nem me lembrava. Agora já não os esqueço.

Já conheciam este site?

Criar Blog.

O Criar Blog é mais um site do Celso Lemes o autor de Criar Sites de que falei à tempos atrás.

Ao contrário do Criar Sites o Criar Blog tem um aspecto mais claro e usa o branco como cor principal. Neste blog é também dado mais destaque na sidebar à promoção dos feed através da feedburner. Duas estratégias diferentes de promoção.

Na página principal encontramos excertos dos textos uma técnica usada para aumentar as visualizações de página mas que permite também que sejam mostrados mais textos em menos espaço. Com isto encontramos 10 textos na página principal sem que se torne a página muito extensa.

Como o próprio nome indica os temas do textos andam à volta dos blogs e podemos encontrar textos que ajudam a criar um blog e a rentabiliza-lo. Existem ainda outros temas abordados como as ferramentas gratuitas que podemos encontrar pela internet fora assim como textos sobre seo e assuntos relacionados com wordpress.

Na sidebar podemos encontrar o ABC do Blog com links para os textos que possivelmente serão mais úteis a quem se inicia no assunto e que terão mais procura.

Como melhorias sugiro que sejam adicionadas keywords à descrição do blog que neste momento como keywords tem uma descrição do tema usado. O uso do plugin All in One Seo Pack ou outro parecido só iria melhorar as coisas.

Outro dos aspectos que pode ser melhorado é a secção dos links na sidebar que devia ser actualizada. Dois dos links não funcionam podendo um deles ser uma coisa temporária mas o outro já é definitivo. Com isto os visitantes saem do blog mas acabam por não ir parar a lado nenhum acabando quer o visitante quer o dono do blog por perder com isto.

No blog podemos ainda encontrar um ebook escrito pelo autor do blog sobre “Divulgação de blogs nos mecanismos de busca“.

Recomendo uma visita a este blog. Além de ter boas dicas ainda explora e fala de alguns programas para ganhar dinheiro que apenas de destinam a brasileiros e que eu não abordo aqui no blog.

Links 26-07-09.

O Dav7 do blog ganha-facil.com publicou um texto com uma nova forma de ganhar dinheiro com o Twitter e o RevTwt.

O Rui Augusto do blog tolnetwork.com explica como inserir keywords num anuncio adwords o que melhora o anúncio.

O Custódio do dinheirooportunidade.com faz uma comparação entre o phpBay Pro e o script BANS.

O Mário Andrade do blog muiomuio.net faz uma análise sobre a bounce rate.

Bom domingo e boas leituras.

Qual o blog/site que não conseguias viver sem?

Vamos fazer uma pequena brincadeira.

Imagina que só poderia existir um blog/site na internet inteira. Tendo em conta que não podes escolher um blog/site que seja teu qual escolhias?

E porque razão escolhes esse?

Vamos lá ver as respostas que dão. Quem sabe não ficamos todos a conhecer novos blogs que alguém vai escolher e que não conhecíamos.

Deixem a vossa opinião.