NetAffiliation e a validação dos pagamentos.

Foi noticia aqui no Webvicio as novidades no sistema de pagamento da NetAffiliation. Na altura também referi que as informações de pagamento deveriam ser actualizadas e confirmadas para que podessemos receber os pagamentos.

Como nem todos podem saber como o fazer a NetAffiliation enviou um email com algumas imagens a explicar os passos de como confirmar as informações para pagamento. Eu juntei mais algumas imagens e tornei o gui ainda mais completo para que ninguém tenha dúvidas.

Passo 1:

Fazer login na nossa conta e depois no menu escolher a opção “Conta” e em seguida a opção “Pagamento”.

Passo 2:

Caso tenham como na imagem “informações incompletas” cliquem lá.

Passo 3:

Cliquem em “Modificar”.

Passo 4:

Preencham todas as informações nos campos que aparecem. São todos de preenchimento obrigatório.

Passo 5:

Se for uma conta para uso particular podemos escolher entre o modo manual ou automático. Se for uma empresa é obrigatório a escolha da forma manual. Se for para alterar é só carregar em “Modificar” senão clicar em “Passo seguinte”.

Passo 6:

Clicar em “Rencaminhar o mail de confirmação”. Será enviado um email para o endereço de email que introduzimos anteriormente (não se enganem com o email). O email contém um link de validação que ao clicarmos torna as informações válidas e permite recebermos o dinheiro que lá tivermos. O link tem um prazo de 24 horas e após esse prazo o link expira e temos de fazer tudo novamente.

Passo 7:

Se tudo correu bem devem ter agora a vossa conta parecida com a imagem e as “informações completas”.

Como podem verificar é extremamente simples actualizar as informações da nossa conta para recebermos os pagamentos.

A NetAffiliation conta com dezenas de campanhas que podem usar em todo o tipo de sites.

Registem-se e comecem a ganhar dinheiro com os vossos sites e blogues.

BidVertiser com pop-under ads.

Se estão registados na BidVertiser já devem saber das novidades, senão vão ficar a saber agora.

A BidVertiser vai lançar no dia 1 de Abril um novo formato de anúncio o Pop-Under Ads.

Pop-Under Ads são os anúncios que aparecem por trás da janela do browser e que apenas são visíveis quando fecharmos a janela que temos aberta. Ao contrário dos Pop-Up estes anúncios não são tão intrusivos porque não aparecem logo à frente do site que estamos a visitar mas sim por trás.

Estes anúncios vão aparecer uma vez a cada 24 horas para cada visitante.

Pelos resultados que obtiveram com os beta testers estes anúncios geram bastante mais receita do que os anúncios ditos normais, sendo revelado que os publishers de topo ganharam mais de $500 por dia durante o período de testes. O que não foi dito é que aumento nos seus ganhos isso significava mas mesmo assim é um bom valor.

A receita dos Pop-Under Ads vai aparecer no relatório de pagamento mensal numa nova coluna como parte do novo bónus de conversão.

Como sempre a qualidade do tráfego faz a diferença e quanto maior for a qualidade do tráfego maior será o pagamento gerado.

Os anúncios Pop-Under estão activados por defeito para todos os publishers. Para desactivar é só entrar na conta, ir às preferências e onde têm “Display Pop-Under Ads” escolher a opção “No”.

Todas as alterações que possam fazer com que ganhemos mais dinheiro são sempre bem vindas. Também não me parece que para tráfego português isto vá render grande coisa mas vou esperar para ver e testar quando chegar a altura e verificar que anunciantes se encontram disponíveis.

Links 28-03-10.

O Rui Augusto do Tolnetwork.com publicou um texto sobre Marketing de Afiliados.

O Janio Sarmento do LucrandonaRede.com.br diz que o programa de afiliados Parceria Perfeita não é recomendável.

O Web Milionário do WebMilionario.com explica como sabermos se fomos penalizados pelo Google.

O blog oficial do adsense em português fala sobre o mecanismo de pesquisa de um site e as vantagens que isso trás.

Ganhar dinheiro com a Amarelas Internet.

Todos nós (pelo menos os de Portugal) conhecemos as Páginas Amarelas. Este site o Amarelas Internet funciona da mesma maneira, aliás é o mesmo que as Páginas Amarelas mas é conhecido por outro nome.

Os anúncios que aparecem no site Amarelas Internet são pagos e o dinheiro que podemos ganhar é a promover a venda desses mesmos anúncios.

Funciona da seguinte maneira: nós pré compramos os espaços publicitários e depois fazemos revenda dos mesmos. Existem 2 tipos de pacotes, o standard e o premium. No standard 5 códigos (correspondem a 5 anúncios/banners) custam $20 e não consigo encontrar o preço de revenda. Já no premium 4 códigos custam $125 e cada código é revendido a $200, gerando um lucro de $675.

Existem 4 tipos de anúncios disponíveis no site:

  • 1. Anúncio Básico – Gratuito.
  • 2. Anúncio Normal.
  • 3. Premium Banner.
  • 4. Anúncios Patrocinado Standard e Premium

A ideia é tentar gerar uma lista de afiliados que pretendem ter publicidade no Amarelas Internet e com a renovação mensal que eles têm de fazer recebermos uma comissão.

Por cada afiliado premium que angariarmos recebemos $10 assim que o afiliado faça a renovação anual do plano. Se juntarmos vários afiliados que se registem vamos ter uma renda anual bastante porreira.

Para angariar quer os novos associados, quer os novos clientes existe uma funcionalidade disponível no site que permite enviar uma carta por email com as informações de como o site funciona e o que é, o que disponibiliza às empresas que pretendem ter publicidade e todas as vantagens que isso trás em retorno.

Os pagamentos tem duas datas para serem realizados: As comissões geradas do dia 1 ao dia 15, serão pagos no dia 18. As comissões do dia 16 ao último dia do mês, serão pagas no dia 3 do mês seguinte.

Os meios de pagamento disponíveis são: PayPal, E-gold, Money Order, Moneybookers, Dinheiro, Western Union, Money Gram e Cartão de débito. Os pagamentos são efectuados assim que se atinja $50.

Todas a hipóteses para se ganhar dinheiro são boas e a Amarelas Internet é mais uma delas. É um pouco diferente do habitual e obriga a que se faça vendas para se ganhar dinheiro mas temos o nome Páginas Amarelas por trás e toda a gente conhece as Páginas Amarelas disponíveis em quase todos os Países do Mundo.

Como fazer um sorteio.

À uns dias recebi um comentário com algumas dúvidas de como fazer um sorteio.

Neste texto vou tentar explicar como fazer um sorteio e responder às dúvidas que foram apresentadas.

Em primeiro lugar deve-se arranjar os prémios. Para dar-mos prémios melhores podemos procurar por patrocinadores (sponcers). Para fazer isto temos de apresentar aos potenciais patrocinadores um plano bem estruturado e com as vantagens que os patrocinadores podem ter. Temos de procurar patrocinadores que estejam relacionados com o tema do blogue. Se temos um blogue para webmasters não podemos entrar em contacto com empresas de brinquedos, mas empresas de alojamento já são indicadas. É preciso ter um plano bem detalhado com as estatisticas do blogue, o que o patrocinador vai obter e o que se pretende com o concurso.

como fazer o sorteio

Aqui devemos pensar no que queremos fazer. Se vai ser um sorteio puro, se o prémio é para quem comentar mais ou quem conseguir mais pontos por fazer tarefas.Para fazer um sorteio podem utilizar o Random.

É só escolherem o número máximo que querem (o número de participantes) e fazerem o sorteio.

Para isto têm de criar uma tabela em que atribuem a cada participante um número e depois é sorteado o número que vai determinar o vencedor.

Se tiverem uma lista de email por exemplo em vez de andarem a atribuir números podem usar a opção List Randomizer e fazer o sorteio directamente com os emails. O site cria uma ordem aleatória com os emails e quem ficar em 1º fica com o prémio.

como saber quem assinou o feed? Me parece que só mostra o número de assinantes e não tem e-mail de quem assinou.

A Feedburner permite ver a lista de quem subscreveu os feeds por email e podemos utilizar essa lista para o concurso.


Basta entrarmos na nossa conta e no feed que queremos consultar. Depois no menu escolhermos a opção “Publicize”.

Depois disto no menu lateral existe a opção “Email Subscriptions”.

Ao clicarmos lá, vai aparecer um sub menu e já deve estar aberta a aba “Subscription Management”. Se não estiver é só clicar lá.

Nesta página podem encontrar várias opções da caixa de subscrição, entre as quais a linguagem, código html, o widget que queremos etc.

Ao fundo temos a opção “View Subscriber Details”. Aqui podemos ver a lista de todos os subscritores por email do feed do nosso blogue.

Temos também a informação de quem confirmou ou não a subscrição, podendo por isso filtrar quem não concluiu a subscrição e ainda a possibilidade de exportar a lista para um ficheiro CSV que podemos abrir com o Excel e evitando assim ter de copiar os emails um por um.

Agora com todas estas dicas já podem organizar um sorteio no vosso blogue.