Adbrite.

O primeiro programa da Lista do Dinheiro é o AdBrite.

Este programa tem vários tipos de anúncios disponíveis. Anúncios de texto quer pagos ao clique ou por mil visualizações, banners (nos formatos 728×90, 468×60, 120×600, 160×600, 300×250), anúncios de página inteira (aqueles que aparecem enquanto navegamos num site e que aparecem por 10 segundos), anúncios inline (que aparecem quando se passa o rato por cima do link que eles colocam em determinadas palavras e invideo e britepic (que aparecem nos vídeos e nas imagens respectivamente). Inclui assim variados tipos de publicidade para diferentes tipos de sites.

Depois de se registarem é altura de criar os anúncios. Escolhem o tipo de anúncios e colocam uma descrição sobre o site onde os vão colocar e depois passam à parte que eu mais gosto no adbrite. Podemos escolher o preço que queremos cobrar por clique e por visualizações e se queremos seleccionar os anúncios automaticamente ou por nossa escolha. Aqui no blog optei por escolher um a um os anúncios que vão aparecer. Optei pelos que pagavam mais mas por enquanto só aparece a mensagem “Anuncia Aqui”.

Quanto aos sites aceites Adbrite aceita todos os tipos de sites como sites de adultos e casinos ao contrário do adsense. Por aí não vão encontrar problemas.

Pagam por cheque numa base de Net-60, ou seja, o que ganharam em Janeiro vai ser pago em Março. O montante mínimo por defeito para pagamento é de $100 mas podem escolher qualquer valor acima de $5 mas uma vez uma vantagem em relação ao adsense.

Depois em desvantagem temos que à certos tipos de sites que não rendem nada em comparação ao adsense devido à falta de anunciantes do tema do site mas ao contrário do adsense pelo que li funciona muito bem em fóruns.

Além disso podemos vender publicidade directamente a quem visita o blog. Se carregarem no link por baixo dos anúncios que diz “Anuncia Aqui a Bons Preços” podem ver várias informações sobre o site por exemplo as visualizações, os visitantes únicos, o custo por clique, o rank alexa, donde vem o tráfego e mais algumas informações.

Quanto ao programa de afiliados recebemos 50% do que o referido ganhar nos três primeiros meses e 10% nos nove meses seguintes.

Vou ficar por aqui que o texto já está a ficar longo mas se tiverem dúvidas ou se quiserem saber mais alguma coisa é so deixarem um comentário mas em jeito de resumo acho que merece ser experimentado principalmente se o adsense não está a render como querem.

4 comentários a “Adbrite.”

  1. eu nao sou grande fã da adbrite… usei-a num forum com uma quantidade de trafego decente mas nunca consegui vender um anuncio.
    Não apareciam anuncios de network ads… os que apareciam de longe a longe eram os intersticiais

    O unico que me rendeu dinheiro foi a empresa irma: avn ads que é para adultos. tive cerca de 60 ofertas de pub mas recusei a maioria devido a serem links demasiado gore para o site.

    O pagamento em net60 é ridiculamente elevado, e podermos receber com miinimo $5 para nós portugueses nao é uma vantagem… Para compensar receber o dinheiro em cheque tem de ser pelo menos $100, que em euros da 68… e se tirarmos os custos de o depositar na nossa conta pode baixar ate aos 50 euros…

  2. Em fóruns nunca experimentei não posso dar a minha experiência pessoal mas li em vários locais que a adbrite funciona bem em fóruns. Se calhar é em fóruns em inglês não sei como era o teu.
    Sinceramente os pagamentos a net60 não acho assim tão elevado. Pode demorar a primeira vez mas depois passa-se a receber todos os meses se fizermos o mínimo. Para mim se receber tanto me faz que seja da há dois meses ou de à três.
    É uma realidade que para nós portugueses é uma desvantagem receber cheques com $5 mas eu disse que no geral achava isso uma vantagem. Temos liberdade de escolha era a isso que me referia.

  3. Eu não estou a usar este para ganhar dinheiro como disse. É para dar a conhecer novos programas. Sinceramente continuo a achar que se o adsense não rende nada ou rende pouco este programa merece um mês para se experimentar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *