Adsense revela finalmente a percentagem dos lucros que oferece aos editores

O Adsense é sem dúvida uma das melhores formas de ganhar dinheiro online.

Em primeiro lugar porque é um serviço confiável. Aqui não existe dúvida se o Adsense ainda vai continuar aberto daqui a um ano ou não. E sabemos que assim que chegarmos ao mínimo de pagamento recebemos o dinheiro, não falha. E depois porque é o programa que melhor se adapta a todo o tipo de sites.

Qualquer que seja a temática do site/blogue (desde que seja aceite pelo programa) nós colocamos o Adsense no site e sabemos que vamos ter publicidade mais ou menos relacionada com o tema. Nenhuma outra forma de rentabilização faz isto tão bem e de forma automática.

Percentagem AdsenseUma das grandes dúvidas relativas ao Adsense era a percentagem que eles davam aos editores do que recebiam dos anunciantes mas no espírito de transparência com que o Adsense “se vestiu” foi partilhada essa percentagem.

No Adsense para conteúdo, ou seja, a publicidade que inserimos nos nossos sites recebemos 68% do valor pago pelos anunciantes. O restante valor é para cobrir as despesas que o Google tem no desenvolvimento de novas tecnologias, configurações e a estrutura necessária para mostrar os anúncios. Este é um valor que se mantém desde que o Adsense começou.

No Adsense para pesquisas recebemos 51% do valor pago pelos anunciantes. Este valor é menor segundo o Google porque os custos de manter e desenvolver continuamente o motor de pesquisa é mais elevado.

Quanto aos outros produtos como Adsense para feeds, Adsense para jogos ou Adsense para aplicações de telemóvel a percentagem não foi revelada porque estão em constantes desenvolvimentos e o Google ainda está a aprender os custos envolvidos nestes sistemas.

Eu até achava que recebíamos bem menos do que os 68%. Pelo que se falava na blogosfera e pelos testes que eu fiz usando Adwords e o Adsense tinha a ideia que o valor rondava os 50%. Afinal até recebemos mais 18% do que isso.

Gostei desta atitude do Google. Esperemos que continuem assim e que caso algum dia mudem os valores que avisem logo.

6 comentários a “Adsense revela finalmente a percentagem dos lucros que oferece aos editores”

  1. Ultimamente tenho apostado muito no adsense e realmente não sabia qual era a margem que cabia aos editores.

    Já agora podes dizer onde viste essa informação?

  2. Acho que já não há dúvidas de que o adsense é uma das melhores formas de rentabilizar os nossos blogs, seja de que tema for, já que é um sistema muito versátil.

    Muito bom o seu artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *