Alojamento TetoOnline

Quando procuramos alojamento para o nosso site devemos ter em atenção vários aspectos para não nos surgirem problemas depois.

Em primeiro lugar devemos procurar em fóruns pelo feedback dos anteriores e actuais clientes e saber o que eles pensam da empresa. Se muitos dos feedbacks forem negativos alguma coisa de mal se passa e se calhar o melhor é procurar outra sitio para os nossos sites.

A tetoOnline nesse aspecto tem bons feedbacks nomeadamente no Mais Tráfego o que nos dá algumas garantias. Se quem é cliente está satisfeito não existem razões para nós não fiquemos também.

tetoOnlineO aspecto que considero mais importante num serviço destes é a assistência. Eu tenho os MSN de várias empresas de alojamento e um dos que está sempre online é o do tetoOnline. Claro que não estou a verificar 24 horas por dia mas se eu passo bastante tempo ligado e encontro a assistência presente é também um bom indicador. Para além disso temos também um número de telemóvel que podemos utilizar 24 horas por dia.

O site da empresa é de fácil navegação até para os menos experientes e tem tudo bem explicado para que não hajam confusões. Uma empresa de alojamento não precisa de ter um grande site e com muito conteúdo se depois de torna confuso e os potenciais clientes acabam por se perder lá no meio. Nesse aspecto este site cumpre bem a sua função. E para algum conteúdo extra existe o blogue.

Em termos de optimização vejo alguns aspectos menos positivos e outros talvez não funcionais. A meu ver o site usa um número excessivo de keywords. Não existe um número certo de keywords a usar mas na minha opinião mais do que 15 já é um exagero e em vez de bons resultados pode trazer penalizações e ser considerado um site de spam. Relativamente aos aspectos que podem não ser funcionais tem a ver com algumas meta tags utilizadas. Existem algumas meta tags que nunca vi serem usadas tais como: “pagerank”, “alexa”, “abstract”, entre outras. Não que possa ser prejudicial mas parece-me que não trazem nenhuma vantagem adicional.

Em relação aos planos de alojamento existem vários e para todas as utilizações. Começando nos 250MB espaço por 19€/ano até aos 5000MB de espaço por 120€/ano. Todos os domínios incluem subdomínios ilimitados, emails ilimitados, cpanel e todas as características normais num alojamento. O tráfego de todos os planos é ilimitado ficando dependente como é normal de limitações relacionadas com as ligações. Não é verdadeiramente ilimitado mas sim ilimitado dentro dos limites das ligações. Este será um dos aspectos que dará algumas dúvidas a potenciais clientes. Não tenho dúvidas que é um serviço de qualidade e não vamos ter problemas com isso mas todos conhecemos casos de problemas relacionados com o tráfego ilimitado.

Uma das sugestões que dou é dentro da página de cada plano referir que o preço apresentado é anual. Utilizadores menos experientes podem pensar que o preço é mensal e considerar assim o serviço demasiado caro.

Esta é mais uma empresa de alojamento que recomendo. Não devemos ter os nossos sites todos no mesmo local para pudermos por exemplo linkar entre eles (não de forma excessiva) e devemos por isso usar vários locais para alojar os nossos sites e recomendo a tetoOnline para ser um dos vossos locais escolhidos.

3 comentários a “Alojamento TetoOnline”

  1. Boas Webvicio,

    parece ser uma boa companhia de host mas existem alternativas mais em conta como podes confirmar no meu ultimo artigo.
    Atenção não digo que não seja boa , apenas digo que existem alternativas que pagas menos ao ano e tens mais espaço.

    Cumprimentos

  2. Tugazone sim companhias mais acessíveis existem bastantes mas esta sei que garante uma boa assistência. Atenção que não estou a dizer que a que referes não tem qualidade só estou a dizer que não sei a qualidade do serviço prestado. Eu até já falei aqui sobre a MundoGest mas foi à mais de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *