Balanço 2008 e objectivos para 2009.

Antes de se criar objectivos deve-se analisar o que se tem feito para que alguns dos objectivos passem por melhorar o que tem sido feito de mal.

Balanço 2008.

O balanço de 2008 no geral é positivo. Teve alguns pontos negativos como o tempo que estive sem internet mas no geral foi positivo. Comparando Janeiro com Dezembro o crescimento de visitas foi grande assim como todos os outros aspectos (comentários, backlinks, venda de publicidade etc). Quanto aos comentários alguns textos que eu pensava que tinham qualidade e interesse não receberam qualquer comentário não sei se por falta de qualidade do texto ou se por interesse por parte dos visitantes. O novo theme veio também dar um novo e melhorado aspecto ao blog assim como o logotipo. Outro aspecto que apenas dei mais atenção apenas no final de 2008 foi a compra de publicidade mas que resultou no aumento de visitas. Mais alguns balanços estão também enquadrados nos objectivos.

Objectivos para 2009.

Para o blog tenho o objectivo próximo (ou seja tentar concretiza-lo assim que possivel e não até ao final de 2009) de chegar aos 250 leitores de feeds. Quando atingir este objectivo logo marcarei outro.

Tenho também o objectivo de conseguir o minimo de um comentário por texto publicado o que significa que tenho de melhorar a qualidade dos textos assim como de incentivar mais os comentários e aumentar a interação entre eu e vocês.

Outro dos aspectos que deu pouca atenção grande parte do ano passado foi a compra de publicidade. Quando o fiz o aumento de visitas foi significativo e compensou o investimento. Para 2009 tenho definido que no minimo 75% do valor que recebo com a venda de publicidade será usado para publicidade o que vai aumentar as visitas e também dar um maior retorno a quem anuncia aqui no blog. Como inicio disso registei-me no adwords e tenho uma campanha a correr. Com o tempo vou-a aperfeiçoando e ver que resultados vou obter aumentando também o número de campanhas activas.

Aumentar o uso de redes de socal bookmarking. Este foi outro dos aspectos que descorei durante o ano passado. Sei que isto pode trazer muitas muitas visitas mas nunca o utilizei de forma eficiente. Se quero crescer mais rapidamente tenho de dar mais atenção a este aspecto.

Continuar a melhorar o blog de forma continua. Para isso tenho algumas ideias em mente. Vai surgir um novo aspaço na sidebar, vou tentar dar um novo uso ao espaço “populares” assim como vou modificar um pouco o espaço destinado aos feeds.

Para o blog são estes os principais objectivos mas tenho alguns objectivos para a minha vida online.

Quero passar a receber todos os meses do adsense (o que significa ganhar todos os meses mais de $100). Quando um blog está a começar a render mais no adsense eu opto por mudar a publicidade usada ou por retirar como o fiz aqui no blog. Assim os valores ganhos são inconstantes e por vezes poucos significativos. Quero mudar isto principalmente com os 2 últimos blogs que comprei. Um em inglês para visitantes americanos e outro em português.

Vou dedicar mais tempo ao domain parking. Como também já o disse os meus ganhos com domain parking são pouco significativos. Este ano vai ser o ano de mudança nesse aspecto e vou dedicar mais tempo quer a pesquisar novos dominios para registar quer a procurar dominios para comprar.

Aumentar o meu numero de blogs. Para Janeiro o meu objectivo principal passa por dar nova vida a grande parte dos meus blogs que se encontram parados. Quando todos os meus blogs estiverem lançados vou então colocar online algumas das ideias que tenho no papel.

E claro o grande objectivo para 2009 é aumentar os meus ganhos no geral e chegar ao fim do ano com um bom salario mensal.

E vocês que balanço fazem de 2008 e que objectivos tem para 2009?

11 comentários a “Balanço 2008 e objectivos para 2009.”

  1. Um objectivo já cumprido, (Comentário por artigo), este já tem um comentário.

    Os comentários, na minha perspectiva não têm muito a ver com a qualidade dos artigos, mas sim: com o assunto/tema e com o relacionamento entre bloggers. Quem é que apareceu aqui das pesquisas e deixou um comentário? 1%?

    Quem não tem blog não comenta.

    O post do Nuno mais recente –> Publicidade grátis sem sorteios

  2. Rick171br obrigado e boas visitas para ti também.

    Nuno sim pelo menos neste objectivo cumprido. Também é um facto Nuno que quem não tem blog não comenta. Mas acho que existem muitos visitantes que tem blogs e que não comentam. Claro que nem todos os assuntos interessam a toda a gente.

  3. publicidade é muio bom e lucrativo… o que mais me chamou a atenção é o seu banner que e muito apelativo! parabens 😉

    E quanto ao post, o visual da escrita nao convida muito a ler mas está interessante, e mais interesante seria postar os lucros, gostei de ler… 😉

    Abraço

  4. Ter um psot com qualidade nao significa necessariamente q va gerar comentarios. o meu post com mais visitas n tem tantos comentarios assim…
    Em 2008 estiveste bem Nelson. Conseguiste levar o blog a um bom nível. As expectativas para 2009 aumentam 😉

    O post do Hugo Santos mais recente –> Merry Christmas!!!

  5. Hugo sim também é verdade não se pode analisar a qualidade só pelos comentários. É como os shampoos que não se podem analisar só pela espuma que fazem.
    Vou tentar criar ainda mais expectativas e melhorar ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *