Balanço 2009 e expectativas 2010.

Com o ano novo é altura de regressar ao trabalho e para começar nada melhor do que fazer um balanço de 2009. Com este balanço podemos ver o que fizemos de bom em 2009 e que devemos repetir e o que fizemos de mal para melhorar.

Estatísticas 2009:

  • 56.823 visitas.
  • 87.893 visualizações de páginas.

Textos mais populares:

Em 2009 tive alguns pontos baixos e em que perdi bastantes visitas como por exemplo quando tive problemas com plugins que deixavam o blogue offline. Outro ponto negativo que ocorreu por vezes foi falta de actualizações mais frequentes. Para este ano pretendo cumprir a média de 5/6 textos por semana.

Os pontos positivos foram o aumento dos comentários e da participação dos visitantes. As estatísticas também aumentaram, aumentei 133% o número de visitas e 97% o número de pageviews. As receitas também aumentaram ligeiramente.

Estando uma breve análise feita passemos agora para as expectativas em relação a 2010.

Como é normal o objectivo para este ano passa por continuar a aumentar o número de visitas que tenho no blogue assim como as receitas. O objectivo passa por tentar atingir as 100 mil visitas este ano. Uma das técnicas para atingir isto passa por apostar mais em links/publicidade que traga mais visitas vindas de outros sites. Quero também fazer com que o numero de comentários continue a crescer.

Para além dos objectivos para o blogue tenho também os objectivos pessoais:

  • Aumentar os rendimentos online (óbvio 🙂 )
  • Desenvolver os domínios/projectos que tenho parados neste momento.
  • Aumentar o número de domínios que tenho.
  • Criar um site pessoal que funcione como uma espécie de portefólio.

E vocês já fizeram o vosso balanço e já criaram a lista com os vossos objectivos?

6 comentários a “Balanço 2009 e expectativas 2010.”

  1. Boas Nelson
    Em resposta, já. Crescer é o caminho!

    Temos de conversar sobre a publicidade, para juntar aos 5 euros dos comentários.(que ainda não te paguei)

    Gosto desta parte: 5/6 textos por semana, não achas um bocadinho difícil?

  2. Nuno nem sabia desses 5€ que não pagas-te 🙂
    Tudo depende. Puseste-me a pensar. 5/6 não é dificil porque não abordo só o ganhar dinheiro propriamente dito. Também falo de plugins que podem melhorar um blogue, dicas etc. E o texto de domingo é com links.

  3. Olá Nelson,
    Parece-me que embora tenhas tido uns problemas, eles estejam completamente ultrapassados, e para atingir objectivos, o primeiro passo é sempre defini-los bem, e tê-los sempre presentes ao longo do período estipulado, de forma a concentrar todas as energias no alcance desses objectivos.
    Boa sorte!
    JR

  4. Olá, Nelson! Seus números, ainda assim, foram bons em 2009, comparando-os com outros blogs menores.

    O Análise não foi nada bem em 2009, visto que ainda nem completou o seu primeiro ano. Para este ano de 2010, pretendo elevar o número de visitas do blog para, pelo menos 75.000.

    Já criei meu post com os objetivos para 2010 com o Análise, e pode vê-lo logo abaixo: http://www.analiseblogueira.com/quais-os-seus-objetivos-em-2010/.

    Sobre a criação de mais conteúdo, não vejo mais isto como uma forma de direcionar mais tráfego, como via no ano que se passou. Acho que, se escrevermos um dia sim e um dia não (num ritmo de 3 ou 4 posts semanais) temos mais chances de fazer sucesso, pois podemos aproveitar este tempo livre para reotimizar o SEO de conteúdos antigos e fazer linkbuilding direto para os melhores posts, o que efetivamente dá muito mais chances de aumento de visitas a longo prazo, se for mantido este bom trabalho.

    Um abraço e muito sucesso em 2010!

  5. Alan sim comparando com blogues menores foram bons mas comparando com maiores foram baixos 🙂
    Tens razão mas frequência de actualizações não quer dizer mais visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *