Balanço de 2007 e expectativas para 2008.

Eu nem era para escrever este texto mas depois pensei porque não fazer o balanço publicamente e esperar que os leitores digam se concordam ou não.

Balanço de 2007.

No geral acho que o balanço tem pouco de positivo. Ora vejamos as estatísticas no blog com mais de 3 meses:

– 10/12 leitores rss por dia,

– em Dezembro teve 239 visitantes únicos e 1506 exibições de páginas,

– tem 48 tópicos e 92 comentários.

Por várias razões não consegui actualizar o blog da maneira que queria e isso nota-se num número baixo de tópicos e de leitores rss. Também investi pouco em publicidade um factor muito importante a ter em conta no número de visitas. Quando ao posicionamento nos motores de busca foi também um falhanço. Só ontem reparei no porque após uma análise mais detalhada.

Quantos aos rendimentos do blog foram satisfatórios muito por culpa da sponsoredreviews. As receitas cobriram as despesas e isso é o mais importante para já.

Quanto aos factores positivos de 2007 destaco as amizades com os outros bloggers e o que aprendi neste tempo. Quando criei o blog tinha alguma experiência neste campo mas aprendi muito neste pouco tempo. Em parte devido aos erros que cometi e também por blogs que conheci através do webvicio.

O que espero de 2008.

Espero um crescimento substancial do blog.

Vou tentar manter uma média de 5/6 posts por semana aqui no blog. Vou investir mais em publicidade em vários blogs da área. Já tenho alguma publicidade comprada mas em Janeiro vou fazer mais alguns investimentos. Vou tentar estabelecer parcerias com outros bloggers que sejam proveitosas para ambos os lados através de diversas acções. Se por acaso estiverem interessados e tiverem alguma ideia entrem em contacto. Vou também tentar promover um concurso por mês para cativar visitantes com diversos prémios quer monetários quer materiais.

Uma medida importante que vou tomar para o ano é uma melhor organização do meu tempo. Por vezes perco tempo com coisinhas sem significado e isso atrasa o que tenho mesmo de fazer e dedicar-me apenas a uma coisa de cada vez e não por exemplo ler os rss, ver o email e escrever aqui para o blog. Acabo por não fazer nada em tempo útil. Quero dedicar mais tempo ao domain parking e a outros projectos que tenho em mente para fazer.

Não vou colocar um número nos meus objectivos porque podem sempre ir mudando, por exemplo o meu objectivo para os leitores rss neste momento é atingir os 20 no mais curto espaço de tempo possível e quando os atingir passa para 30 leitores. Em termos monetários não tendo um valor estipulado para já o objectivo é atingir 250€ por mês em ganhos online. Depois logo se vê também tenho de me dedicar à minha verdadeira profissão que é estudante.

Resta-me desejar a todos uma boa passagem de ano e que se divirtam. Para o ano cá estamos outra vez com empenho renovado e com ideias novas.

Bom ano 2008.

7 comentários a “Balanço de 2007 e expectativas para 2008.”

  1. eu n acho q deves consideraro balanço negativo. O teu rank alexa tem estado a subir bem. Talvez investir em publicidade seja um boa escolha. Eu tb o deveria fazer mas n estou muito preocupado com isso.

    Para n teres tantas quebras nos posts podes deixar ja artigos escritos e metes a data em q keres q apareçam. por exemplo. eu estive quase sem aparecer no meu blog durante 2 semanas, mas deixei posts escritos para esse tempo. assim tenho o blog relativamente actualizado com novos posts.

  2. Não me lembrei de referir esse aspecto do rank alexa.
    Eu às vezes até deixo textos escritos mas quando não deixo é porque penso que venho ao blog e depois por várias razões não vim. Este ano vou mudar isso.
    Cumprimentos.

  3. se tiveres mais uma ideia de topico pa escrever e tiveres tempo, nao guardes pa depois, escreve-o na hora e mete po dia seguinte ou depois. Se no dia seguinte tiveres outra ideia escreve essa ideia e mete pa outro dia, pois ja tens um topico novo e n precisas de criar outro no mesmo dia a nao ser q aches necessario. eu antes nao fazia, mas agora começo a escrever no futuro. estas epoca natalicia fez me ver essas vantagens 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *