Bialto – site de leilões online.

Hoje em dia as compras pela internet têm vindo a aumentar e cada vez mais as pessoas optam por comprar online. As vantagens são muitas: preços normalmente mais baixos, não é preciso sair do conforto de casa etc.

Com este aumento os sites de leilões também têm vindo a aumentar, permitindo deste modo que cada um compre e venda o que precisa.

O Bialto é um site desse género em que podemos comprar o que nos interessar e vender o que não precisarmos.

Os leilões encontram-se divididos em categorias desde imobiliária até antiguidades, desde música a saúde e beleza, passando por brinquedos, material de escritório, motores, viagens etc.

Cada uma destas categorias pode ainda ser dividida em sub-categorias mais especificas.

O problema deste tipo de sites são os utilizadores que tentam enganar quem que realmente comprar ou vender alguma coisa e por isso os termos e condições estão bem explícitos. Até para não irmos contra esses termos sem querer a leitura é aconselhada. Para além disso ainda existe uma página com conselhos de segurança que nos podem livrar de alguns sarilhos.

O site na minha opinião estava a precisar de um aspecto um pouco mais evoluído, uma coisa mais moderna. O site actualmente tem um pouquinho de conteúdo a mais o que confunde quem o visita. O destaque é dado aos leilões vip e a algumas categorias estando as laterais com coisas a mais.  Talvez retirar por exemplo a publicidade existente ou pelo menos parte dela, e relacionado com a publicidade ter algum cuidado com a categoria para adultos e o adsense.

Outros dos aspectos que poderia ser melhorado no blogue são as url. Não sei o script usado no site e se ele tem essa possibilidade mas mudar a parte final do endereço de “?id=66711” para “filmes” por exemplo daria ao site uma melhor colocação nos motores de busca e por si só mais visitas para o site.

O site não cobra nada para colocarmos um artigo a leilão sendo apenas cobrada uma pequena taxa se quisermos por exemplo dar mais destaque ao leilão. Mas até para isso existe uma maneira de o fazermos sem gastar dinheiro com a promoção “colocar e ganhar“. Colocam os vossos produtos a leilão e ganham dinheiro que podem usar para dar mais destaque ao mesmo.

Já pensaram em colocar a tralha que têm a mais em casa a leilão no Bialto e receber algum dinheiro por isso?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *