Blogue Programas de Afiliados

Os Programas de Afiliados são uma das maneiras mais rentáveis de se ganhar dinheiro na Internet. Muitos dos sites oferecem uma comissão sobre o ganho dos referidos e podemos obter rendimentos todos os meses sem termos de fazer mais nada para isso. Outros só oferecem um bónus de registo por cada referido e só ganhamos esse bónus.

Para dar a conhecer todos os programas de afiliados e mostrar os detalhes de cada um existe o site Programas de Afiliados.

No site existe uma lista de vários programas de afiliados e cada um deles tem uma tabela com as várias informações. As informações que podemos encontrar sobre cada programa são:

  • Comissões.
  • Comissão por referido.
  • Frequência de pagamento.
  • Data de pagamento.
  • Método de pagamento.
  • Pagamento mínimo.
  • Tráfego.

Nesta parte fica a sugestão de descrever mais em pormenor as comissões. Ter apenas a indicação “variadas” não ajuda muito os visitantes. Dar as comissões de x valor a xx valor ou dar alguns exemplos de campanhas que a plataforma tenha. Quanto mais informações se dar ao visitante maior será a probabilidade de ele se interessar pelo site.

O blogue está muito bem organizado e cada site está dentro da categoria em que se insere (CPC,CPA ou CPM) e o uso de uma tabela para as informações de cada site dá um bom aspecto. Mesmo com esta organização e bom aspecto acho que ainda falta alguma coisa, talvez um pouco mais de cor. Se cada programa de afiliados tiver um banner para o visitante se registar em vez dos links usados no final da tabela, torna o site mais colorido e chama mais a atenção do visitante.

Outro dos aspectos a ser revisto é o Top10 disponível na sidebar. Actualmente conta apenas com um programa o que não é nenhum Top. Para além disso o link do programa que está no top é um dos links por defeito “?p=123” o que em termos de SEO não beneficia em nada. Como todos os outros links já estão correctos imagino que tenha sido por esquecimento que este ficou assim.

Mas não é apenas um site em que podemos ver as informações sobre determinado programa mas também deixar a nossa opinião usufruindo das vantagens dadas. Ao deixarmos um depoimento sobre o site do texto, temos também a possibilidade de preencher um campo com o nosso link de referido. Depois conforme os minutos sejam pares ou ímpares é mostrado o nosso link ou o link do dono do Programas de Afiliados. Nos ficamos com os minutos pares.

O site encontra-se ainda disponível em várias línguas usando um plugin que faz a tradução automática. Não é uma tradução perfeita mas é muito boa.

Agora quando não souberem com que programa rentabilizar o vosso novo blogue já podem dar uma vista de olhos aos Programas de Afiliados presentes neste site.

1 comentário a “Blogue Programas de Afiliados”

  1. Bom post.

    Se quiserem outra forma de rentabilizar o(s) vosso(s) site(s) ou blog(s), vejam o programa de afiliados “À Venda na Net”.
    Com este programa de afiliados, quando um cliente se regista no “À Venda na Net” através dos banners disponíveis no(s) site(s) do afiliado, caso a loja seja aprovada e tenha, pelo menos, 5 produtos, 15 dias após a criação da loja, já ganhou 0,50€.

    Experimentem!

    http://www.a-venda-na.net/afiliados.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *