Bolo de Arroz.

Em primeiro lugar quero dar as boas vindas a todos os fãs de bolos de arroz.

Depois passando ao objectivo do tópico. Quem acompanha o blog sabe bem que nada tem a ver com bolos de arroz ou qualquer outra coisa culinária. Na sequência do texto do Custódio sobre o programa de afiliados allopass em que ele pouco ou nada falava do programas mas ensinava um pouco de SEO (Search Engine Optimization) decidi falar sobre bolos de arroz para praticar um pouco de SEO. Já conhecia esta técnica e como anda um pouco na moda vamos lá explicar como isto se faz.

Com isto tudo quero fazer um pouco de optimização para a pesquisa “bolo de arroz”. Dando uma explicação para os mais distraidos e que não perceberam nada do que disse.

Quando nós fazemos uma pesquisa no google por exemplo os resultados aparecem pela ordem que o google considera a melhor devido a vários factores como a autoridade e importância do site em questão. Para melhor poder explicar as vantagens deste tipo de técnica o melhor mesmo é fazer sobre uma palavra chave nunca antes utilizada no blog. Se fizesse o mesmo com as palavras chave “ganhar dinheiro online” conseguia explicar como fazer mas por ser uma keyword do blog os resultados que mostrasse não eram apenas do uso desta técnica mas sim da sua utilização em vários textos.

Se efectuar uma pesquisa por “bolo de arroz” antes deste texto ser feito não ia encontrarBolo de Arroz referência ao blog nos 416.000 resultantes da pesquisa. Com este texto espero chegar aos primeiros lugares e ganhar visitantes com vontade de comer um bolinho e que com certeza vão gostar de saber como ganhar algum dinheiro.

Normalmente usa-se esta técnica quando já se está com algum ranking em determinada pesquisa e se quer subir alguns lugares mas vamos experimentar começando do zero.

Se alguém tiver alguma dúvida que a coloque que eu responderei assim que possível e desafio-vos a fazer o mesmo nos vossos blogs com alguma pesquisa à vossa escolha que esteja ou não relacionada com o tema que abordam.

6 comentários a “Bolo de Arroz.”

  1. isso é uma tecnica que eu ja uso ha um tempo. desde que descobri que falar sobre magazine templates no meu blog me trazia mt trafego que tenho tentado escrever alguns artigos sobre isso e com mt bons resultados 🙂

  2. Se é uma maneira fácil de obter mais visitas e aumentar alguns rankings? é sim senhor, no entanto não concordo com ela pois quem vai pesquisar po bolo de arroz o mais provável é procurar uma receita ou outras coisas e as probabilidades dessa pessoa ter um blog que o quer rentabilizar são mínimas, penso que é preciso escolher bem do que ser deve falar para não ficar muito fora do contexto do resto do blog.

  3. Ganha eu apenas fiz isto para exemplificar a técnica e como disse ela é usada para subir alguns lugares em pesquisas que já estejamos com algum ranking e que tenham a ver com o tema do blog.

    André espero então não te estar a tirar visitas 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *