Como actualizar o blog. Criar ou copiar?

Estou eu aqui a ver o futebol e no momento em que estava a escrever o título foi golo do Porto. Assim até escrevo melhor. Mas passando ao tema.

Bem ia eu escrever sobre a actualização dos blogs e a maneira escolhida para os actualizar. Certos bloggers optam por copiar o conteúdo e o trabalho dos outros para o seu próprio blog e esperam assim obter sucesso e rentabilização com muito pouco trabalho. Normalmente blogs desses duram pouco tempo quando as verdades começam a vir ao de cima. Mais vale escrever 3 ou 4 textos originais por semana do que ter 7 ou 8 copiados de outros blogs.

O outro tipo de bloggers escreve da sua cabeça os seus próprios textos retirando apenas por vezes o tema de outros lados. Por exemplo agora andam vários blogs a falar no novo programa para rentabilizar blogs e sites AdToll. Eu como sou de experimentar tudo o que acho que tenha mínimo interesse lá me registei e estou a experimentar como podem ver pelo banner ali na sidebar. Por falar nisso vendo cada banner por 25 cêntimos por semana mas se falarem directamente comigo faço um preço ainda melhor. Neste caso tinha duas hipóteses que era de copiar o que outros bloggers dizem do programa mas não faço isso e optei pela outra hipótese. Vou experimentar alguns dias e depois então escrevo sobre o programa com conhecimento de causa. Posso assim responder a eventuais perguntas e explicar melhor o funcionamento do programa.

O modo que se escolhe para actualizar o blog dita também muitas vezes a durabilidade do mesmo. Quem copia conteúdo rapidamente perde interesse e acaba por deixar de actualizar. Quem escreve por gosto têm sempre vontade de colocar mais um texto.

Eu gosto de tudo o que tenha a ver com internet, das novidades, dos novos programas, gosto de dar a conhecer o que penso de cada programa e claro gosto de ganhar dinheiro. Gosto de escrever para este blog, tenho motivação e vontade de o actualizar. E tenho amor pelo blog, uma pequena criança em crescimento.

E vocês sentem esta mesmo motivação pelos vosso blogs? Ou as vezes custa-vos ter de escrever algo para o blog porque não sabem o que escrever e falta motivação para a escrita?

PS: Não tenho nada contra aqueles blogs de agregação de noticias e o que falei não se refere a esses blogs. Esses blogs copiam o conteúdo mas dando sempre credito ao autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *