Como ganham dinheiro online?

Quem ganha a sua vida a trabalhar online através de casa existem muitas ideias para ganhar dinheiro. Podemos ter um grande blog que permita obter bons rendimentos ou podemos ter uma grande rede de blogs mais pequenos mas que todos juntos dão um bom retorno. Podemos também trabalhar exclusivamente em domain parking (que vou falar futuramente). Podemos criar mini sites às dezenas e esperar pelas visitas e pelo retorno. Podemos comprar blogs baratos e vende-los rapidamente com lucro. Temos também a possibilidade de trabalhar como freelancers a escrever textos, a fazer trabalhos de webdesign ou qualquer outro tipo de trabalhos. Podemos ter uma loja online de venda de produtos.

As possibilidades de ganhar dinheiro online são enormes e todas elas com boas capacidades de sucesso se existir aplicação, dedicação, empenho e gosto pelo que se faz. Quem quiser ganhar dinheiro online apenas pelo dinheiro rapidamente vai perder a vontade e mais cedo ou mais tarde abandona o seu projecto.

O que eu quero com este texto é ver de que maneira ganham a vida quem trabalha online em Portugal e Brasil (ou quem falar português). Normalmente lá fora quem vive deste mundo nós sabemos de que maneira ganha dinheiro ou seja por exemplo sabemos o seu blog principal e sabemos que tem muitos outros blogs apesar de não sabermos quais são. Por aqui normalmente não se fala muito nisto. Por vezes em alguns casos sabemos apenas que o blogger tem aquele determinado blog mas não sabemos se apenas tem aquele ou se tem mais, se as actividades online são os part-time ou é um trabalho a tempo inteiro ou coisas do genéro.

A meu ver a partilha de informações pode ser benéfica para todos ou pelo menos não ganhamos nada em esconder as coisas.

Quando digo isto contra mim falo porque provavelmente poucos de vocês sabem o que faço e se isto é um part-time ou trabalho a tempo inteiro.

Dando o exemplo começo eu.

Eu sou um estudante de engenharia informática e neste momento faltam-me duas cadeiras para acabar o curso. Enquanto não chegam os exames isto é a minha vida a tempo inteiro e que pretendo continuar depois de acabar o curso. Ganhei este gosto por esta actividade à já algum tempo e comecei com blogs grátis no blogspot e em sites em que pagam para clicar. Depois quando ganhei algum dinheiro investi num domínio e alojamento e assim começou.

Actualmente não ganho o suficiente para considerar isto uma profissão a tempo inteiro mas os ganhos têm vindo a subir. Obtenho os meus ganhos de vários lados. Tenho vários blogs (ainda no sábado comprei mais um), tenho alguns domínios em domain parking embora os ganhos sejam fracos mas é uma área a explorar, escrevo também alguns textos pagos que me pedem e ganho algum de sites ptc através de referidos e basicamente é isso. No futuro quero tentar criar mini sites e lojas online.

E vocês de que maneiras ganham o dinheiro? E é um trabalho a tempo inteiro ou em part-time.

Vá lá não sejam tímidos e falem de vocês.

37 comentários a “Como ganham dinheiro online?”

  1. Eu ainda n ganhei nenhum, mas a realidade é que n tenho tido tempo para me empenhar a sério nos meus projectos.
    Gostava de um dia poder fazer vida disto. Fantastico trabalhar em qualquer lado e “quando” nos apetece. Por outro lado temos de ter uma disciplina enorme.

    Já agora, andas em que Uni?

  2. Pronto eu sou um dos desgraçados que “vive da Internet” ou melhor dos ganhos que ela me proporciona.

    Já agora o que tu achas um valor justo para fazeres da Internet o teu local de trabalho a tempo inteiro?

  3. Eu tenho no meu sítio anunciosdatv.com o adsense a funcionar. Dá-me algum dinheiro extra que dá para pagar o alojamento anual e pouco mais.
    Tenho reparado que o valor tem diminuido. Pensava que seria devido à desvalorização do dolár face ao euro, mas tal não é verdade.
    Tenho mais visitas na página, mas tenho menos cliques em publicidade.
    Ou seja, as pessoas querem vêr os conteúdos desligando completamente sobre a questão do autor/dono do sítio querer ou não ganhar algum dinheiro com o serviço que presta à comunidade.

  4. Eu ainda não ganhei quase nada, com o meu blog apenas ganhei uns 5$ de adsense e vou ganhando alguma coisita com afiliados do ebay mais nada.

    Sou estudante de Eng electrónica e telecomunicações no isel e isto de ganhar dinheiro na net é apenas um part time, a ver se ganho uns trocos que ajudem nesta vida de estudante que já começa a ser longa (ser engenheiro nao é facil lol).

  5. André Silva mas o que fazes da internet? Trabalhas como freelancer, tens vários blogs etc.
    Eu considerarei um valor justo assim que começar a ganhar acima dos 500€ por mês. Não que queira ficar por esse valor mas enquanto estiver abaixo é um part-time por assim dizer.

    Gil Azevedo mas isso é normal. Toda a gente se queixa que os ganhos com adsense têm vindo a baixar. Experimenta outras maneiras de ganhar dinheiro com diferentes programas ou vendendo directamente publicidade.

    Tiago o teu projecto tem bom potencial por isso com o tempo as visitas podem vir a aumentar e com isso os ganhos também.

  6. Iniciei com sites PTC. Por acidente entrei no blog do Custódio, e vi que era realmente possivel ganhar dinheiro na internet.
    Ganhei $225 no Pepperjam, e agora estou usando lojas BANS.

    Ainda tenho 16 anos, então só estudo. No meu tempo livro me dedico a programação e procuro meios para se ganhar dinheiro!

  7. Eu neste momento só perco dinheiro online !lol Talvez no futuro comece a vender publicidade a alguns blogs,as mas até lá falta muito por isso, full time cá fora tem de aguentar , até a net se tornar possivel part time 😛

  8. NElson se kiseres comprar a bans pelo meu link tas a vontade! lol

    agora a serio. obrigado pelo link para a minha categoria de mini sites. posso-vos dar um pouco de feedback sobre os meus mini sites.
    Posso dizer q mini sites a serio, quando digo mini sites a serio, digo sites q eu dediquei tempo a faze pesquisa e criar artigos, me rendem alguns dolares mensais. infelizmente devido ao meu pouco tempo devido aos estagios q tenho andaod a fazer, n me é permitdo fazer mais mini sites e optimiza-los. mas eu se eu multiplica-se por 10 o numero de sites q tenho ai o valor mensal que ganhava ja seria consideravel. e no que toca a monetisar n se fikem so pelo adsense, q anda pelas ruas da amargura…

  9. Hugo de nada.
    Eu também tenho andado com pouco tempo para mini sites mas já começei alguma pesquisa sobre o tema.
    Claro é preciso diversificar as fontes de rendimento.

  10. @Webmaster – Mas o dinheiro que perdi agora, penso que serei capaz de o recuperar todo em talvez 2 meses.

    Até agora estou a gostar de ter o meu blogue! 😀 e não um emprestado

  11. Então, para além do adsense e da publicidade directa ( quem estiver interessado em publicitar avise! Faço um preço catita!)
    Quais os mais fáceis de implementar sabendo que uso o JOOMLA e não o wordpress?
    Se me puderem ajudar agradeço.

  12. Gil tudo depende muito do próprio uso que queiras fazer.
    Com um pouco de trabalho o que fazes com um consegues fazer com outro.
    Se disseres exactamente o que queres fazer torna-se mais fácil ajudar-te.

  13. Eu quero colocar banners ao estilo do Adsense
    Eu inscrevi-me em alguns, mas, ou não obtive até agora resposta ou o meu sítio foi reprovado por não ser em inglês.
    Acho uma boa ideia colocar publicidade contextual.
    O kontera é bom? existem soluções deste género?
    Recebi agora uma proposta da CANALMAIL? é bom?

  14. Normalmente neste género de programas mesmo que seja reprovado costumam dizer alguma coisa por isso talvez ainda esteja pendente. Se assim for tenta registar-te de novo.
    Quanto à Kontera pelo que sei não aceita sites em português.
    Quanto ao canalmail nunca usei mas conheço quem use e que lhe rende bem. Experimente se não render bem deixas de usar.

  15. Parece-me que vou ficar apenas pelo canalmail e pelo AdSense.
    Os outros aos quais tive conhecimento aqui webvicio ,e, aos quais me fui registando (widgetbucks, smorty, sponsored reviews etc), estão a responder agora, dizendo que o anunciosdatv.com, por ser em português, não serve! melhor dizendo … estou REPROVADO!

    O que me sugeres? Quais os serviços que funcionam em sitios em que a lingua é o português?

  16. Gil a sponsored reviews disse que era mesmo por o site ser em português? Eles aceitam sites em português e se foste rejeitado diria que era mais por o site ser ainda recentes. Nesse tipo de programas deve-se ter o site à pelo menos 3 meses.

    Podes tentar colocar o bidvertiser. Para grande parte dos sites em português não compensa mas existem alguns nichos que os cliques até pagam bem. Experimenta e vai vendo o valor por clique.
    Podes também tentar a netaffiliation mas eu deixava o blog crescer mais um pouco antes de tentar ser aprovado.

    Para um visitante não registado pelo menos o video mais antigo é de 19 de maio e normalmente para seres aceite o site precisa de ter textos mais antigos.

  17. a Sponsored reviews aprovou agora mesmo o sítio web.
    Vamos lá vêr no que dá
    o bitvertizer também aceitou, mas estive a vÊr os anunciantes portugueses e ainda são poucos…
    o netaffiliation? ainda não experimentei esse
    o anunciosdatv.com já existe desde 2000 penso eu… com altos e baixos ( na altura não existia youtubes – a net era analogico ou RDIS. Posso dizer que o meu sítio foi o primeiro site português 100% web2.0. só faltava o endereço ser http://www.anunciosda.tv! LOL

    Que mais me aconselhas?

  18. Pois no caso da bidvertiser tens de experimentar e ver que anunciantes tens para o teu nicho e ver quanto pagam.
    Sobre a netaffiliation podes ler um texto que escrevi sobre eles: http://www.webvicio.com/netaffiliation-sponsor-portugues. Podes registar-te através do banner que tenho no topo.
    Podes experimentar a adToll e claro a venda directa de publicidade.

    Eu falei que o site era recente porque como disse o video mais antigo que consegui ver e de 19 de maio. Não sabia que era assim tão antigo.

  19. Se te registares podes vêr anúncios mais antigos.
    O http://www.anuciodatv.com é realmente um sítio muito antigo. Era todo feito em HTML “à lá pate”.
    Depois apareceram esta modernices web2.0 e tudo mudou.
    antigamente, eu tinha um PC ligado 24horas para as pessoas acederem aos vídeos. LOL
    Como o mundo mudou em 8 anos hein?

    Já agora não queres comprar publiciade aqui no sítio. Serias o primeiro. Faço-te muito barato. 😉

  20. Gil não sei como quem trabalha em programas de publicidade do género sponsored reviews faz mas imagina que visitam o teu site e como não sabem português não se vão registar e assim o vídeo mais antigo que vêm é de 19 de maio. Pensam assim que o teu site é muito recente e não o aceitam. Quem fala da sponsored reviews que até já te aceitou fala de outros.
    Percebes o que pretendo dizer. Se não dissesses eu nunca pensaria que o site era tão antigo.

    Quanto à segunda questão vou entrar em contacto contigo.

  21. O Sponsored reviews parece-me bom!
    Eles cumprem com o que dizem?

    Como devo começar? faço bid’s mais baixas?
    Supostamente aceitam reviews em português? É que eu aqui não tenho nada em português!

  22. Até agora nunca tive qualquer problema com eles. Correu tudo bem.

    Eles dizem que têm um sistema em que os anunciantes vão dando pontos as reviews e por isso no inicio deves começar por pedir valores baixos (mas de acordo com a pontuação que o teu site tem dado pela sponsored reviews) e depois conforme fores fazendo reviews e se tudo correr bem a tua pontuação aumenta e pedes mais. O próprio sistema dá uns valores que podes pedir.

    Pelas regras deles as reviews tem de ser em inglês mas eu uma vez fiz a review em português só com as keywords em inglês e não tive qualquer problema mas ao fazer isso podemos ter a conta cancelada.

  23. Web Milionário é preciso estar sempre a mudar porque em determinadas alturas ganha-se mais duma maneira e no mês seguinte já é diferente além de novas maneiras de ganhar dinheiro que surgem.

  24. Eu me cadastrei no AdSense a 3 dias e ja tenho de credito US$7,49 espero chegar logo nos 100 dolares para poder resgatar meu dimdim.
    Isso da certo, pois nao aceitava em meu conhecimento que poderia funcionar, e vi com meus proprios olhos o valor crescendo em 3 dias.
    esse valor é de 615 Impressões de página e 196 Cliques.

    E olha q meu blog nao eh tudo isso
    rsrsrsrs

    FranceS
    http://euphotografo.blogspot.com/

    O post do Ricardo (FranceS) mais recente –> O ERRO que deu certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *