Como os plugins podem afectar os nossos rankings nos motores de busca.

Andava eu a fazer umas pesquisas no google quando me deparei com uns resultados estranhos na descrição de alguns sites.

Depois de mais algumas pesquisas descobri que o mal vinha de um daqueles plugins de boas vindas. Se quiserem podem ver o resultado da pesquisa “Hello there! If you are new here, you might want to subscribe to the RSS feed for updates on this topic” no google PT e reparar que a pesquisa retorna 6480 resultados.

Só para resultados em português existem 6480 páginas que em vez de uma descrição correcta e informativa que pode chamar a atenção de quem anda a ver os resultados de uma pesquisa têm como descrição uma mensagem de boas vindas gerada pelo plugins. E isto apenas para a mensagem por defeito em inglês uma vez que muitos outros utilizadores devem ter traduzido a alterado a mensagem ou usam outros plugins com outras frases. O plugin que usa esta mensagem é o WP Greet Box mas existem outos que fazem o mesmo como o What Would Seth Godin Do.

Ora isto não é bom para os rankings. Mesmo que se consiga obter o primeiro lugar de uma palavra-chave com uma descrição destas com certeza que a percentagem de cliques será inferior ao normal para o primeiro lugar. Menos cliques significam menos visitantes para os nossos sites.

Eu quando vi isto desactivei imediatamente o plugin de boas vindas. A mensagem não é uma coisa assim tão importante e existem outros métodos de promover os feeds sem prejudicar os rankings.

E vocês usam algum plugin deste tipo?

2 comentários a “Como os plugins podem afectar os nossos rankings nos motores de busca.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *