Como reagir depois de uma longa ausência.

Como todos sabem (ou devem saber) eu estive sem internet mais de uma semana e por isso o blog ficou sem actualização.

Agora é a altura de voltar ao trabalho e de continuar com a frequência de actualização que o blog tinha anteriormente mas com algum cuidado e sem cometer o que eu considero erros.

Durante este tempo falou-se de muita coisa (eu que o diga que nunca mais acabava de ler os feeds) e algumas delas coisas com muita importância como por exemplo a politica de privacidade que o google que ver implementada nos sites que tenham adsense.

Agora que voltei poderia escrever sobre os principais assuntos que foram falados e das duas uma: ou escrevia ao ritmo de actualização normal do blog que é de 1 vez por dia ou então escrevia vários textos no mesmo dia, maneiras que a meu ver não seriam beneficas.

A escrever um texto por dia iria estar a escrever sobre assuntos já antigos e atrasaria potenciais novos assuntos mais actuais. Se escrevesse vários textos por dia os leitores não estando habituados a essa frequência de actualização poderiam não prestar atenção a alguns dos textos por já os terem lido em vários outros blogs e seria uma perda de tempo.

Tendo isto em vista decidi que vou escrever e falar das novidades que surjam ou então de assuntos que não tenham uma data como dicas ou sugestões. É claro que para certos assuntos farei uma futura referência já que não estão totalmente clarificados.

Acho que manter o ritmo de actualização e falar de assuntos actuais e com interesse para os leitores é o melhor que tenho a fazer. Já vi alguns blogs com actualizações diárias e que se por algum motivo estão dois dias sem actualização quando regressam escrevem três textos no mesmo dia. Não sendo comprovadamente um mau modo de agir a meu ver tem mais desvantagens do que vantagens.

E vocês como agem? Preferem manter o ritmo normal do blog ou escrevem mais que o normal para compensar?

Acham que fiz bem em agir assim ou fariam de modo diferente?

8 comentários a “Como reagir depois de uma longa ausência.”

  1. mantém o ritmo normal se não a maioria vai ler os artigos por alto por serem muitos seguidos

    tens de me dizer é como fazes para ter o “related posts” a aparecer na feed 😉

  2. O ano passado fui para a Lituania durante 2 semanas mas isto foi algo programado portanto preparei alguns artigos e programei-os para serem publicados durante a minha ausência, o ritmo de artigos baixou mas sempre ia surgindo algo novo.

    Visto que publicas 1 artigo por dia, nao vejo mal nenhum em publicares 2 ou 3 por dia onde colocavas em dia a materia e depressa passavas de “old news” para a actualidade.

    No meu caso quando voltei da lituania foi uma questão de organizar os posts e publicar tudo o que considerei de interesse 🙂 independentemente do ritmo.

  3. Espero que tenhas feito boa viagem.

    Acho que desta vez (espero que não haja próximas) vou fazer assim até porque como disse nalguns assuntos ainda vão surgir algumas novidades mas é sempre bom ouvir a opinião dos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *