Bem vindo ao blog. Aqui podes descobrir como ganhar dinheiro, ver algumas dicas e optimização para os motores de busca. Se descobriste o blog agora subscreve os RSS feed. Obrigado pela visita!
Como todos sabem (ou devem saber) eu estive sem internet mais de uma semana e por isso o blog ficou sem actualização.
Agora é a altura de voltar ao trabalho e de continuar com a frequência de actualização que o blog tinha anteriormente mas com algum cuidado e sem cometer o que eu considero erros.
Durante este tempo falou-se de muita coisa (eu que o diga que nunca mais acabava de ler os feeds) e algumas delas coisas com muita importância como por exemplo a politica de privacidade que o google que ver implementada nos sites que tenham adsense.
Agora que voltei poderia escrever sobre os principais assuntos que foram falados e das duas uma: ou escrevia ao ritmo de actualização normal do blog que é de 1 vez por dia ou então escrevia vários textos no mesmo dia, maneiras que a meu ver não seriam beneficas.
A escrever um texto por dia iria estar a escrever sobre assuntos já antigos e atrasaria potenciais novos assuntos mais actuais. Se escrevesse vários textos por dia os leitores não estando habituados a essa frequência de actualização poderiam não prestar atenção a alguns dos textos por já os terem lido em vários outros blogs e seria uma perda de tempo.
Tendo isto em vista decidi que vou escrever e falar das novidades que surjam ou então de assuntos que não tenham uma data como dicas ou sugestões. É claro que para certos assuntos farei uma futura referência já que não estão totalmente clarificados.
Acho que manter o ritmo de actualização e falar de assuntos actuais e com interesse para os leitores é o melhor que tenho a fazer. Já vi alguns blogs com actualizações diárias e que se por algum motivo estão dois dias sem actualização quando regressam escrevem três textos no mesmo dia. Não sendo comprovadamente um mau modo de agir a meu ver tem mais desvantagens do que vantagens.
E vocês como agem? Preferem manter o ritmo normal do blog ou escrevem mais que o normal para compensar?
Acham que fiz bem em agir assim ou fariam de modo diferente?








Apr 3, 2008 at 12:08:37
mantém o ritmo normal se não a maioria vai ler os artigos por alto por serem muitos seguidos
tens de me dizer é como fazes para ter o “related posts” a aparecer na feed
Apr 3, 2008 at 12:43:11
Dav7 eu uso plugin Simple Tags (http://wordpress.org/extend/plugins/simple-tags) que mostra aqui no blog os tópicos relacionados e que também os permite mostrar nos feeds.
Apr 3, 2008 at 14:10:51
O ano passado fui para a Lituania durante 2 semanas mas isto foi algo programado portanto preparei alguns artigos e programei-os para serem publicados durante a minha ausência, o ritmo de artigos baixou mas sempre ia surgindo algo novo.
Visto que publicas 1 artigo por dia, nao vejo mal nenhum em publicares 2 ou 3 por dia onde colocavas em dia a materia e depressa passavas de “old news” para a actualidade.
No meu caso quando voltei da lituania foi uma questão de organizar os posts e publicar tudo o que considerei de interesse
independentemente do ritmo.
Apr 3, 2008 at 14:36:16
Espero que tenhas feito boa viagem.
Acho que desta vez (espero que não haja próximas) vou fazer assim até porque como disse nalguns assuntos ainda vão surgir algumas novidades mas é sempre bom ouvir a opinião dos leitores.
Apr 3, 2008 at 16:55:42
Concordo com o Mario Andrade.
Apr 3, 2008 at 17:20:00
Agora fiz assim se acontecer futuramente talvez mude de opinião.
Se soubesse antes das vossas opiniões…
Obrigado pelas opiniões.
Apr 3, 2008 at 17:41:18
eu pessoalmente nao gosto de blogs q postem mais do que uma vez por dia, va ate 2. Mais que isso é demais…
Apr 3, 2008 at 21:47:15
Eu em certos tipos de blogs também não gosto muito de ter muitas mensagens para ler por dia. Depende do assunto do blog.