Como verificar se estão a copiar o nosso blog.

Numa conversa com o Hugo do bloggervenue ele falou do Copyscape e no que fazia por causa de um texto que tinha escrito e eu na altura fiquei na dúvida porque não conhecia o site. Nada que uma pequena pesquisa no google não resolva e lá fiquei a conhecer o CopyScape.

Quando verifiquei o que o site fazia perguntei-me porque é que ainda não o conhecia já que é muito útil. O site funciona de maneira muito simples mas muito útil também.

Ao entrar no site basta colocar lá o endereço do nosso blog e o site vai pesquisar pela internet outros sites que tenham os mesmos conteúdos que o nosso. Se isso acontecer e partindo do principio que o que escrevemos não copiamos de lado nenhum todos os sites que lá aparecerem estão a copiar o que escrevemos sem nossa autorização possivelmente.

Quando pesquisei para o webvicio obtive 3 resultados e ao inicio pensei que sites é que estariam a copiar os meus conteúdos mas fiquei logo mais descansado porque era apenas o technorati e não era nenhum blog a roubar os conteúdos.

Além desta funcionalidade o site tem ainda vários banners disponiveis para quem quiser colocar no seu site como um aviso para desmotivar potenciais ladrões.

Se suspeitam que alguém anda a copiar o que escrevem ou apenas por curiosidade façam lá uma visitinha e vejam isso.

E que tal alguém copia o que escrevem?

6 comentários a “Como verificar se estão a copiar o nosso blog.”

  1. Olá Nelson;

    Ótima dica e claro que fui lácorrendo pra verificar.Infelizmente ele só mostra 10 resultados. Se quiser ver mais tem que pagar, mas com certeza é um serviço que vale a pena ser pago se você valoriza o seu trabalho.

  2. OIriOn e Nuno sim pode dar muito jeito.

    LeoCabral isso não sabia. A mim só me deu 3 resultados. Mas mesmo assim já dá para ter uma ideia se os resultados que te deram forem de algum blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *