Compara os teus subcritores rss com outros blogs.

Por vezes e bom comparar o nosso blog com outros para vermos o crescimento de cada um e vermos o que o outro blog faz de melhor com o nosso para pudermos comparar.

Esta ferramente permite fazer isso com os leitores rss. Podemos comparar os leitores de ate 4 blogs em simultaneo e ver em que fase cresceram mais ou menos e atraves da data ver o que foi feito nos outros blogs para se verificar esse crescimento. Podemos aprender algumas coisas através disso.

Eu fiz uma comparacao entre o Webvicio, o Ganhar-Online, o KissMyAscii e o Ganha Facil. Se quiserem ver melhor podem consultar aqui.

Comparar RSS

Como podem ver cada blog tem o seu ritmo de crescimento. E por vezes surgem descidas bem grandes que indicam que alguma coisa se passou. Pode ser algum problema com a feedburner (certos dias nao conta todos os leitores) ou alguma coisa com o blog.

Apesar de no sentido pratico nao ter grande utilidade as informacoes que retiramos daqui podem ter alguma utilidade e com mais alguma pesquisa podemos retirar algumas ideia para o nosso blog e alguns melhoramentos que podemos fazer.

O que acham desta ferramenta?

8 comentários a “Compara os teus subcritores rss com outros blogs.”

  1. curiosa esta estatística!

    já tinha notado que o meu FEED tinha dias com uma quebra que se notava bem, agora com este gráfico percebi que deve ter sido algum erro do FeedBurner, porque isso só me aconteceu 2 vezes, de resto tudo normal 🙂

    obrigado pela dica

  2. Isso tambem dá jeito para espiar outros blogs 😛 ver a evolucao por exemplo, ou entao aqueles blogues que escondem o contador, basta saber o nome do feed e cuscar, porque normalmente quem remove o contador, nao desactiva a funcao do contador, se tentares ver o meu feed counter dá erro heheh

  3. Dav7 as vezes acontece e certos dia não conta todos os leitores por exemplo nesses dias pode não ter contado os leitores do google reader.

    Rúben claro. Assim vemos quem faz batotice ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *