Criar Blog.

O Criar Blog é mais um site do Celso Lemes o autor de Criar Sites de que falei à tempos atrás.

Ao contrário do Criar Sites o Criar Blog tem um aspecto mais claro e usa o branco como cor principal. Neste blog é também dado mais destaque na sidebar à promoção dos feed através da feedburner. Duas estratégias diferentes de promoção.

Na página principal encontramos excertos dos textos uma técnica usada para aumentar as visualizações de página mas que permite também que sejam mostrados mais textos em menos espaço. Com isto encontramos 10 textos na página principal sem que se torne a página muito extensa.

Como o próprio nome indica os temas do textos andam à volta dos blogs e podemos encontrar textos que ajudam a criar um blog e a rentabiliza-lo. Existem ainda outros temas abordados como as ferramentas gratuitas que podemos encontrar pela internet fora assim como textos sobre seo e assuntos relacionados com wordpress.

Na sidebar podemos encontrar o ABC do Blog com links para os textos que possivelmente serão mais úteis a quem se inicia no assunto e que terão mais procura.

Como melhorias sugiro que sejam adicionadas keywords à descrição do blog que neste momento como keywords tem uma descrição do tema usado. O uso do plugin All in One Seo Pack ou outro parecido só iria melhorar as coisas.

Outro dos aspectos que pode ser melhorado é a secção dos links na sidebar que devia ser actualizada. Dois dos links não funcionam podendo um deles ser uma coisa temporária mas o outro já é definitivo. Com isto os visitantes saem do blog mas acabam por não ir parar a lado nenhum acabando quer o visitante quer o dono do blog por perder com isto.

No blog podemos ainda encontrar um ebook escrito pelo autor do blog sobre “Divulgação de blogs nos mecanismos de busca“.

Recomendo uma visita a este blog. Além de ter boas dicas ainda explora e fala de alguns programas para ganhar dinheiro que apenas de destinam a brasileiros e que eu não abordo aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *