Criar Sites.

No blog Criar Sites do Celso Lemes podemos como o nome indica aprender algumas técnicas e dicas para quem quer criar e rentabilizar um site.

Quanto entramos no blog deparamo-nos com tudo bem organizadinho. É dado destaque ao aspecto mais importante de um blog o conteúdo mas sem descorar tudo o resto. Existem locais para a publicidade, para a pesquisa e as partes normais de uma sidebar (categorias, páginas, links, etc). O aspecto que menos gostei no blog foi o aspecto escuro do mesmo. Pessoalmente gosto de aspectos mais claros mas é apenas um gosto pessoal e com certeza muitas outras pessoas gostam de aspectos mais escuros e tirando a opinião mais pessoal quanto a côr não existe mais nenhum aspecto negativo quando ao aspecto.

Uma coisa que se pode reparar neste blog é que é dada mais atenção a newsletter do que aos feeds contrariamente aos que é normal na grande maioria dos blogs. Quando muito usa-se os dois sistemas mas neste apenas se encontra a newsletter. A aposta parece ter sido a certa porque o Celso conta já com quase 17 mil assinantes e que deve rentabilizar da melhor maneira. Para além disso embora não seja dado destaque na página principal do blog existe a opção de assinar os feeds na página individual de cada texto.

No menu podemos encontrar algumas opções que também não são muito comuns. Ao contrário do normal a página de pedido de ajuda ao blog não pede dinheiro mas oferece uns banners para quem gostar do blog e quiser divulgar o blog. Existe ainda um FAQ onde as perguntas mais comuns são respondidas evitando assim a repetição constante das mesmas respostas poupando muito tempo.

A parte mais interessante (tirando o próprio conteúdo é claro) é a existência de um link no menu para uma página onde podemos sugerir um tema para um texto. Eu já aqui pedi várias vezes as opiniões dos visitantes sobre que temas gostariam de ver abordados mas nunca me tinha lembrado de criar uma página exclusiva para isso. E com mais de 350 comentários é com certeza uma página que os visitantes gostam.

Os textos do blog são bem escritos e o uso de imagens torna-os mais apelativos aos visitantes. Um dos que gostei mais foi o texto em que o Celso dá as várias hipóteses para criarmos o nosso site, os editores, os cms e os construtores de sites online.  Os temas abordados são os mais variados possível dentro do assunto e se faltar algum podem sempre sugerir o tema para um próximo post.

Sinceramente não tenho grandes conselhos a dar ao Celso em termos de melhoramentos. A optimização está bem feita e existe organização no blog. O único conselho é para manter o bom trabalho realizado até agora.

E para visitarem o site que vão encontrar muitos material interessante e que vos vai ajudar em muitas ocasiões.

2 comentários a “Criar Sites.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *