Disco Portatil – o mundo dos discos rigidos.

Quem é blogger passa horas e horas ao computador e quando o computador avaria as coisas tornam-se um problema. Então se for um problema com o disco ainda pior. Está lá guardado todo o nosso trabalho e perder todo esse trabalho era um desastre. Existem sempre os profissionais que conseguem fazer a recuperação de dados, ou então podemos aprender nós mesmos como reparar sectores danificados mas à situações que não tem mesmo solução.

Para aprendermos mais sobre este tema, para ajuda em caso de necessidade ou simplesmente ver as noticias de discos rigidos foi criado o site DiscoPortatil.com.

O site fala não só sobre os discos rígidos mas também apresenta noticias com dicas, fala sobre os mais variados gadgets, as novidades recentemente lançadas em termos de pen drives e as mais curiosas pen drives.

Ao entrarmos no site podemos ver as um excerto dos últimos textos com uma imagem a ilustrar o texto. O site em tons de azul tem um aspecto simples mas bonito e organizado. Tudo se encontra muito bem distribuído e existe lugar para tudo. A grande parte do espaço é ocupado pelos textos como é normal mas existe depois espaço para a publicidade (não em excesso) e para o que se encontra normalmente num site, as categorias, os artigos populares, a subscrição dos feeds e claro a pesquisa. Uma pequena sugestão passa por colocar o link para a politica de privacidade no footer já que normalmente não tem interesse para o visitante comum e apenas para o Google que obriga a que se tenha, caso usemos adsense.

O autor do site têm uma pratica que deveria ser utilizada por todos os bloggers. Ao retirar um texto de outro lado (não estou a falar em copiar mas sim retirar as ideias) coloca a fonte. Isso dá mais credibilidade ao site e evita que os utilizadores fiquem com uma má imagem do blogue.

Em termos de optimização está lá tudo. Descrição, keywords e canonical url. Talvez faltem algumas keywords no site já que elas apenas comtemplam palavras-chave relacionados com os discos e na prática o site fala de outros assuntos. Alguma optimização para outros termos relacionados com outros assuntos abordados no site poderia trazer mais visitantes ao site.

Por isso já sabem se quiserem saber as novidades sobre discos rígidos, ver o último grito em pens ou ler as  noticias sobre processadores podem visitar o DiscoPortatil.com.

2 comentários a “Disco Portatil – o mundo dos discos rigidos.”

  1. Perder dados é das piores coisas que pode acontecer a alguém.
    Infelizmente, aprendi da pior forma. Agora tenho um disco externo onde faço backups e embora o risco se mantenha, pelo menos, se perder, não perco tudo!
    E a quem não faz backups, aconselho vivamente que pense nisso antes que o azar lhe bata à porta.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *