É preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro.

Eu já aqui disse várias vezes que um dos problemas de Portugal é a falta de iniciativa e a falta de investimento. Muita gente quer ganhar dinheiro mas quase ninguém esta disposto a investir tempo e dinheiro com isso principalmente dinheiro.

Não é raro encontrar alguém a perguntar o que é preciso para começar um blog. Quando se diz que para ser mais serio é melhor comprar um domínio e alojamento vem uma resposta pouco entusiasmada que diz: Ai é preciso gastar dinheiro? Muita gente quer ganhar dinheiro mas não quer gastar nenhum.

Se conseguirmos nós mesmos criar conteúdos, fazer o design e a programação necessária podemos sempre evitar ter de gastar algum dinheiro mas à coisas em que temos mesmo de gastar dinheiro.

No inicio podemos arrancar com um projecto comprando apenas um domínio e alojamento mas quando o projecto estiver mais desenvolvido temos de investir dinheiro noutras coisas.

Não tem dinheiro? Isso não faz sentido. Se têm dinheiro para pagar o acesso à internet com certeza que conseguem o dinheiro necessário para o primeiro investimento. A grande razão porque muita gente não tem os fundos necessários é por pura preguiça.

Existem pelo menos duas maneiras muito simples de se ganhar o dinheiro necessário para o primeiro investimento em domínio e alojamento.

  • Trabalhar como freelancer – Muitos bloggers hoje em dia por terem um grande número de blogs não tem tempo escrever os conteudos para os actualizar e por isso pagam a quem lhes escreve os textos. Porque não serem vocês a escreverem-lhes os textos e a receberem por isso? Se tiverem conhecimentos em design também podem fazer alguns banners e em pouco tempo arranjam o dinheiro necessário. Eu de vez em quando escrevo uns textos pagos sempre é mais algum que se recebe. Podem visitar os foruns da Digital Point por exemplo para verem as ofertas.
  • Postar em foruns – Se escrever artigos para blogs pode ser mais complexo faze-lo em fóruns é mais fácil. O pagamento também será menor mas com uma hora de trabalho já ganham alguns dólares. Para isso podem utilizar o ForumsFirst que está constantemente a recrutar pessoas para este tipo de trabalho. Basta criarem alguns tópicos no fórum deles para avaliarem a vossa escrita e candidatarem-se.

É claro que postar em fóruns não dá para ser uma coisa a tempo inteiro mas dá para ganharem o vosso primeiro dinheiro online que podem usar para comprar o domínio e alojamento mas o trabalho como freelancer já pode ser um modo de vida se gostarem de escrever ou tiverem jeito para o design.

Basta terem vontade de trabalhar que conseguem ganhar algum dinheiro para investir e lembrei-se que sem trabalho não vão a lado nenhum e que é preciso investir dinheiro para se ganhar dinheiro.

5 comentários a “É preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro.”

  1. Tem aqui um belo site.

    Gostei de ler este tópico.

    Só por acaso não tem por aí mais endereços de sites/foruns, etc… que paguem para escrever, que façam este tipo de recrutamento?

    Cumprimentos

  2. FerJesus sites mesmo não conheço mais.
    Mas nestes foruns podem encontrar pessoal a recrutar gente para isso ou podes tu mesmo criar um tópico a ofereceres-te para fazeres isso. Provavelmente vão-te pedir para escreveres apenas 1 texto para verem a maneira como escreves ou pedirem-te para verem textos escritos por ti e se gostaram contratam-te para mais.
    Portugueses:
    http://www.maisdeals.com/
    http://www.mais-trafego.info/comunidade/
    http://forum.wmportugal.com/
    Ingleses:
    http://www.namepros.com/
    http://forums.digitalpoint.com/
    http://www.webmaster-forum.net/
    http://forums.ukwebmasterworld.com/

    Dá uma vista de olhos por esses foruns.

  3. Obrigado Nelson.

    Vou perder algum tempo a ler estes teus tópicos (quando o tiver).
    Tens aqui muito material interessante.

    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *