Feed Analysis. Análise aos nossos feeds.

O blog “Blog Perfume” lançou uma nova ferramenta para análise do dados do feedburner. Enquanto que no feedburner podemos ver o número de assinantes do feed e pouco mais com esta ferramenta podemos obter muito mais informações. Essa ferramenta chama-se Feed Analysis. Com esta ferramenta podemos ver um gráfico de barras com os subscritores do feed por mês e cada barra encontra-se dividida nos subscritores que vêm do mês anterior e os novos que conseguimos naquele mês. Podemos assim analisar o crescimento dos feeds.

Feeds Stats 1

Podemos também ver o número de visualizações e cliques para cada dia do gráfico:

Feeds Stats 2

E no ultimo gráfico podemos ver que dias da semana temos mais e menos assinantes dos feeds. Os meus melhores dias são o domingo e a terça e todos os outros têm o mesmo nível.

Feeds Stats 3

Tem também uma pequena análise de quanto vale o blog em termos de subscritores do feed.

Feeds Stats 4

Isto é muito fácil de usar basta ir ao feedburner e escolher o feed que queremos analisar e fazer download do ficheiro em *.CSV e depois fazer o upload na página do Feed Analysis

Algumas previsões para o meu blog podem não estar muito bem uma vez que o programa não funciona muito bem para feeds de site com menos de 3 meses. Tenham isso em atenção na altura de analisar os vossos dados.

Chamo a atenção para o concurso que se está a realizar no WebVicio e fica a sugestão de assinarem os feeds do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *