Feeds mudam-se para uma conta do Google.

Este é um processo que pelos vistos começou quando o google comprou a feedburner mas nunca reparei nisso. Só agora esta semana é que vi uma frase na minha conta a dizer que os feeds estavam a ser transferidos e se eu queria transferir os meus feeds já.

Cliquei no link e vi que até final de Fevereiro todas as contas vão sei transferidas mas eu optei por transferir a minha já e ver o que me esperava.

Passado pouco tempo de ter pedido a mudança recebi um email de confirmação.

A mudança até ver trás poucas alterações. Deixamos de puder aceder através de feedburner.com e passamos a aceder através de feedburner.google.com. Além disso os endereços de feeds que antes de encontravam em feeds.feedburner.com passam a estar em feeds2.feedburner.com e são automaticamente reencaminhados.

Com esta mudança também se torna mais fácil a integração de publicidade através do adsense nos feeds. Na nossa conta de adsense vamos lá encontrar todos os feeds que temos e de maneira mais simples podemos adicionar publicidade. No passado já tentei colocar publicidade mas sem sucesso vamos a ver se com esta actualização as coisas desta vez correm bem.

Outra das alterações é que agora em vez das barrinhas com o número de assinantes dos feed temos agora um gráfico o que em termos práticos vai dar ao mesmo.

Mais alguém que tenha mudado as contas reparou nalguma mudança?

5 comentários a “Feeds mudam-se para uma conta do Google.”

  1. Dav7 sim é de forma automática. Também me assustou ao inicio mas depois li melhor.

    ORiOn já fico contente se eles resolverem aqueles problemas que por vezes existem de não contarem bem os leitores.

    SC vamos a ver se é desta que conseguimos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *