Google elimina dominios info das pesquisas.

Começaram a surgir alguns comentários em blogs internacionais que o google a partir do dia 23 de Maio começou a retirar dos resultados das pesquisar todos ou quase todos os domínios .info. Antes de escrever este texto fiz uma rápido pesquisa e dos sites que me lembrei que tinham esse domínio todos eles apareceram.

Não sei até que ponto esta noticia tem fundamento já que não foi revelada nenhuma fonte das noticias e não existe a posição oficial do google sobre isto. Parece-me que talvez sejam apenas boatos.

Supostamente este “castigo” deve-se ao facto de os .info serem muito usados para spam. Como todos sabemos os .info são dos domínios mais baratos que existem o que potencia o seu uso para actividades menos licitas. Mas também existem sites muito bons que usam esse tipo de domínio e uma medida do género por parte do google era como que a dizer que queriam acabar com os .info que não gostava deles. Em todos os outros domínios existem sites de spam e não me parece que o google vá eliminar todos os dominios .com por exemplo só porque existem sites de spam que o usem.

Se fosse pelo teoria da conspiração até dizia que o google quer acabar com todos os dominios um por um para depois lançar o dominio .google. Mas como não sou acho que isto (a acontecer) será uma medida isolada e que não foi devidamente pensada.

E vocês usam muito os dominios .info ou acham que eles não tem grande valor?

8 comentários a “Google elimina dominios info das pesquisas.”

  1. Sinceramente nunca vi um .info credível ou capaz de competir com sites .com .net ou .org a nível de conteúdo, serviços ou visibilidade.

    Portanto os seus baixos preços de compra, alto conteúdo de spam para mim tornam-nos um tanto irrelevantes.

  2. ó Mário o que conta é .info ou conteúdo? Se nunca viu nenhum site bom sob a sigla do .info é porque deve ser limitado quando diz respeito a navegar pela Internet.

  3. Espero que não seja assim… acho estupido o google tentar ‘facilitar’ o algoritmo de escolha eliminando dominios… quanto muito passaria primeiro por prejudica-los nas buscas antes de os tirar do index – e isso também ja foi muito falado mas que eu saiba não foi feito…

    e concordo plenamente – ha muitos .info com qualidade! e o preço só é mais barato no princípio – ao fim de 10 anos fica igual a um dominio .com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *