Google Instant

O Google apresentou hoje uma novidade na pesquisa que pode trazer algumas mudanças a como as coisas funcionam.

O Google Instant mostra os resultados das pesquisas enquanto as escrevemos sem necessidade de clicar em pesquisar ou carregar no enter.

Actualmente existem as sugestões que aparecem quando estamos a escrever o termo que pretendemos pesquisar só que agora o Google vai tentar adivinhar o que queremos procurar e vai-nos dar o resultado dessa pesquisa. Se por acaso a previsão do Google estiver mal quando mudarmos a palavra chave os resultados da busca também vão mudar de forma automática.

Mas o melhor é verem o vídeo para compreenderem melhor:

Segundo o Google existem várias vantagens na utilização deste sistema:

Pesquisas mais rápidas: O Google estima que em cada pesquisa se poupe entre 2 a 5 segundos.

Previsões mais inteligentes: Mesmo que não saibamos exactamente como se escreve o que procuramos, a sugestão que vai aparecer dá-nos uma ajuda.

Resultados instantâneos: Enquanto estamos a escrever a palavra chave já nos aparecem os resultados. Antes tínhamos de escrever o termo completo e carregar em pesquisar. Agora é tudo instantâneo.

Como é normal isto vai sendo implementado nas diferentes línguas disponíveis. Se fizerem uma pesquisa no google.com já vão conseguir ver o sistema em acção.

Que mudanças acham que esta inovação pode trazer?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>