Informações sobre o nosso blog com o QuarkBase.

Todos nós que temos blogs sabemos que para conseguirmos melhorar um blog temos de seguir de perto as estatisticas, ver o que dizem sobre o nosso blog e ver o que os outros blogs têm de bom e ver se o nosso blog beneficiaria em ter esse pormenor.

Com o objectivo de tentar melhorar o blog continuamente dou bastante atenção as estatisticas. De onde vêm os leitores, o que pesquisam para chegarem ao blog, em que tipo de textos obtenho mais comentários e quais são os assuntos mais lidos no blog. Com isto tudo consigo ver o que os leitores procuram e o que cativa mais a atenção dos visitantes.

No site QuarkBase podemos de forma simples e rápida ver várias informações sobre o nosso blog.

Basta entrarmos no site e colocarmos lá o nosso endereço para pudermos ver várias informações sobre o blog.

Em primeiro lugar vemos um screenshot do nosso blog assim como um pequeno sumário com o nome do dono do dominio, os países em que o blog é famoso, a languagem do blog e mais informações.

Descendo no relatório vamos encontrar a introdução ao blog: O logo se existir, as tags, a descrição e mais informações.

A seguir encontramos a popularidade social do blog. O número de links que tem no digg, na wikipédia, delicious, stumbleupon e outros serviços do género.

Depois podemos encontrar informações sobre o tráfego, as pessoas associadas ao blog (neste caso o meu nome e o meu nick que não sei como o QuarkBase o descobriu já que nunca revelei aqui no blog acho eu).

Por fim encontramos os links para o nosso blog assim como os twitters que já foram feitos com o endereço do nosso blog.

Através deste serviço podemos ver várias informações sobre o nosso blog sendo a que mais interesse me deu foi a dos nomes associados ao blog. Assim podemos ver se realmente temos o nosso nome associado ao blog caso queiramos que assim seja.

11 comentários a “Informações sobre o nosso blog com o QuarkBase.”

  1. Nelson, está fixe este site.

    Mas eu mesmo sem esse site dou-te o teu nome (NP) a tua morada (distrito de Lisboa) o teu telemóvel (Vodafone) e também o teu mail – tudo se consegue.

    Digo-te como, mais tarde.

    Um abraço

  2. Nuno acredito que sim. Não sei como mas sei que isso é possivel e não deva ser muito dificil.
    Por falar em morada de Lisboa lembras-te-me que tenho de alterar a morada em alguns lados porque essa morada de lisboa é da altura em que eu andava a estudar mas como acabei este ano tenho de mudar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *