Mais algumas novidades da AdToll.

A empresa AdToll parece que tem nova vida. No inicio prometeu muito mas passado uns tempos desapareceu. Agora parece que está de regresso em força. Ainda no inicio de Fevereiro falei de algumas das novidades e já existem mais.

Em primeiro lugar foi lançada uma promoção em publicidade nos anúncios peel away o e desconto chegou aos 50%.

Depois foi feita publicidade e divulgado as melhores campanhas em vários sites sobre jogos. Em quase todas as campanhas o preço por clique ficava bem abaixo de 1 cêntimo. Para os blogues da area a promoção era muito boa e quem aproveitou a publicidade deve ter rendido bem.

Para além disto foram feitas revelações sobre os proximos melhoramentos do serviço.

  1. O sistema anti fraude vai sofrer uma actualização. Com o crescimento da plataforma começou a aparecer quem quisesse aldrabar o sistema quer como anunciante quer como bloguer. A solução pode passar por apertar mais o cerco e usar contas paypal verificadas e usar a confirmação do cartão de crédito.
  2. Foram acrescentadas sub-categorias que vão permitir que sejam definidos mais correctamente os critérios com que a publicidade é apresentada nos sites. Os anunciantes vão puder direccionar melhor as campanhas.
  3. Actualização ao sistema de estatisticas. Actualmente cada campanha tem um código diferente. Para facilitar a vida a quem anuncia será criado apenas um código que vai abranger todas as campanhas. O sistema de conversão vai também ser melhorado para permitir saber de onde vêm as conversões.
  4. Os anunciantes vão ter a oportunidade de puder bloquear os IP de trafego que considerem indesejado. Com isto podem optar por mostrar as campanhas apenas ao trafego que converte mais.
  5. Vai ser criado uma especie de leilão. Actualmente os preços da publicidade são fixos mas imaginam que chegam a determinada campanha e até gostavam de anunciar naquele blog mas acham o preço muito alto. Vão puder fazer uma oferta que será analisada pelo bloguer. Isto vai permitir aos anunciantes negociar um preço mais justo e aos bloguers a opção de vender um espaço que de outra forma estaria vazio.

Para além de todas estas novidades foi ainda anunciado mais um tipo de anúncio disponivel o “stripe ad”. Este anúncio é apresentado mesmo no topo do blog por cima do header sob a forma de uma pequena barra. Existem plugins que permitem fazer isso e vender a publicidade de forma directa mas assim a hipotese de atrair anunciantes é maior.

Esta empresa criou-me grandes expectativas ao inicio mas depois deixaram de dar novidades e eu deixar de pensar nela como uma forma de ganhar dinheiro. Agora com todas estas novidades e pelo que sei com algumas caras novas à frente dos destinos parece que a empresa está de regresso e com nova vontade de triunfar. Só não sei se será para manter ou vai acontecer o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *