Mercado Publicitário.

Quem vive da internet e dos rendimentos que esta dá tem de tentar variar ao máximo a rentabilização dos seus sites.

Um dos métodos que dá mais lucro é a venda directa de publicidade. Não existem intermédios e as receitas são todas para nós. O complicado deste sistema é angariar os anunciantes.

Isso consegue-se com a divulgação do blog desde que ele tenha qualidade é claro.

mercado
Uma das maneiras de se arranjar divulgação é inscrevendo o site em mercados criados com esse sentido como o Mercado do WebMilionário.

A inserção do nosso site lá é bastante simples e pelo menos por enquanto gratuita. Baste nos registarmos com um nick e um email e depois recebemos a password. Quando a recebermos é só inserir o nosso blog preenchendo todos os campos necessários e escolhendo a categoria adequada.

Como é normal em sites destes quanto mais informações e mais detalhes dermos sobre o nosso blog mais hipóteses temos de chamar a atenção e de com isso angariar anunciantes.

Se comprarmos publicidade também podemos usar o site para criar um anúncio com esse efeito e com isso arranjar sites para divulgar o nosso.

Vão lá e registem o vosso blog e quando venderem publicidade já sabem a quem agradecer 🙂

8 comentários a “Mercado Publicitário.”

  1. Nelson, hoje é dia de perguntas:
    1. Quanto acha que um blog com 300 visitas diarias, pagerank 0 e alexa 200.000 poderia cobrar por publicidade directa? O nicho é tecnologia, mais ligada a informática, progrmação e web(Notícias, tutoriais e dicas)!!!

    2. Quanto é que tu pagarias por um blog a venda… Assunto é celebridades, Pagerank 2, Alexa ~350.000 ,feeds ~30? http://www.mundodafama.com, por exemplo? É claro que este está mais direccionado a Moçambique, é apenas uma pesquisa de mercado

    Espero que me ajudes com estas dúvidas….

    Parabéns pelo post
    .-= Elisio Leonardo´s last blog ..Google coloca endereço falso em anúncio Adwords!! =-.

  2. Elisio vamos lá responder então.
    1- Depende de que tipo de visitantes são e de outros factores. O texto que vai ser publicado hoje vai falar sobre isso com perguntas-te. E depois também deves ter em atenção o preço praticado no mercado. Mas talvez um valor entre 5-10 euros. Talvez mais perto dos 10€.

    2- O page rank está melhor do que referis-te. Eu não estou muito dentro do mercado de celebridades. Um potencial indicador é o valor mensal que o site rende. Multiplica por 6x a 12 x esse valor e tens uma indicação. Se ele não tiver grande rentabilização porque nunca usas-te muito isso pelo que vi não tem adsense por exemplo tem de se ir ver outros aspectos. Tem um page rank 2 o que valoriza, o domínio pode ser adaptado não só a moçambique mas aos famosos em todo o mundo mias um aspecto a valorizar.
    Estimando penso que valeria entre 30-70€ mas até pode ser mais se quem comprar tiver uma grande ideia para o site.

    Espero que ajude.

  3. O preço da publicidade directa é justo… exactamente o intervalo que eu estava a pensar

    O preço do blog de celebridades…. hehe…. se o negocio ser feito aqui mesmo em Moçambique, onde o blog é uma referencia, quase único com dominio próprio, que não oferece downloads piratas e tal, o preço poderia subir 10 vezes ou mais… principalmente se encontrar uma empresa de mídia sem site interessada! O que acha?
    .-= Elisio Leonardo´s last blog ..Loja de Aplicações para o Twitter em fase beta =-.

  4. Elisio o texto que falei sobre o preço da publicidade só sairá amanha devido a alguns acontecimentos. Vai-te dar mais algumas luzes.

    Eu não conheço o mercado de Moçambique mas em qualquer lado tudo o que seja único e referência é muito valorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *