Microsoft vai pagar a quem usar o seu motor de busca.

Foi avancado no dia 21 de Maio que a Microsoft vai pagar aos utilizadores que usarem o seu servico de busca. Com esta medida a Microsoft quer tentar recuperar algum mercado que actualmente e dominado pelo Google.

Mas mais uma vez nos por ca fomos deixados de fora porque o sistema e apenas para residentes nos Estados Unidos. O sistema vai pagar uma percentagem aos utilizadores que utilizem o cashback (ferramenta de comparacao de precos) e assim que atingirem $5 e se estiverem registados no site da Microsoft podem pedir pagamento. A percentagem paga varia de acordo com o produto.

Segundo as noticias vai participar na ferramenta quase 1000 empresas num total de mais de 10 milhoes de produtos.

O sistema usa a tecnologia Jellyfish e tem um sistema parecido ao KuantoKusta.pt na comparacao de precos.

Sendo o mercado da publicidade um dos mercados mais lucrativos do mundo a Microsoft quer mais utilizadores a utilizar o seu servico de buscas e por arrasto mais obter mais publicidade.

Como parte do programa, a Microsoft também vai permitir que os anunciantes paguem pela publicidade somente quando for realizada uma compra, em vez de quando o anúncio é clicado. Para a companhia, esse modelo permite um retorno mais preciso do investimento.

Segundo as palavras do Bill Gates:

“Acreditamos que o serviço de pesquisa pode dar muito mais em troca para consumidores e anunciantes e vemos o reembolso pelo Live Search como uma importante oportunidade para oferecer mais solucoes. Vai ajudar os anunciantes a conseguirem mais vendas on-line ao mesmo tempo em que da aos consumidores uma nova maneira de aplicarem o seu dinheiro.”

Se a medida de extender a europa seria uma boa coisa mas pelo normal funcionamento destas coisas nao me parece. Nos somos um bocado excluido destas coisas infelizmente.

6 comentários a “Microsoft vai pagar a quem usar o seu motor de busca.”

  1. Boas. Bom Blog!

    É a primeira vez que comento o teu blog e por isso deixa-me te dar os parabéns.

    Relativamente ao assunto tratado neste post, não sei se já ouviste falar do Homepages Friends (antigo My Search Funds). Resumidamente é um programa que nos paga pelas pesquisas que efectuarmos na caixa de pesquisa na barra de ferramentas do nosso computador.

    Eu já falei dele no meu blog. Fica aí com o link: http://dinheiroportuno.wordpress.com/2008/06/10/my-search-funds-passa-a-chamar-se-homepages-friends/

    Continuação de um bom trabalho.

  2. Benny obrigado pelo comentário e pelos parabéns.
    Não não conhecia esse programa mas vou ler o texto que escreves-te e dar uma vista de olhos pelo programa.

    Obrigado pela participação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *