Mudanças de comissões no Agenda Portugal

Quando o programa de afiliados Agenda Portugal surgiu começou por pagar ao clique. O pagamento inicial era de 5 cêntimos por clique. Os programas que pagam assim são raros porque existem sempre quem tente explorar isso e tente enganar o sistema para ganhar dinheiro.

Foi isso mesmo que aconteceu e isso levou a uma mudança no sistema de pagamento.

Agora em vez de ser pagamento ao clique é utilizado pagamento por registo. O valor também mudou e recebemos agora 25 cêntimos por cada registo. Para mantermos os ganhos só temos de promover um registo a cada 5 visitantes que enviamos para o site.

No email recebido a informar isso explicavam também como chegaram a este valor:

Este valor foi calculado em função das taxas médias de conversão de cliques em membros, por forma a não prejudicar os nossos afiliados mas também para melhorar a qualidade do tráfego recebido.

Se os valores que estiverem na minha conta estiverem correctos e a taxa de conversão que lá esta indicada é a conversão em registos eu estava a perder dinheiro com o anterior pagamento ao clique.

Tenho uma taxa de conversão de 63%. Anteriormente 100 visitantes equivaliam a 5€. Agora e imaginando que mantenho a mesma taxa de conversão com os mesmos 100 visitantes consigo 15,75€. Mais de 3 vezes o valor que ganhava anteriormente. Claro que os registos não é pura matemática mas mesmo que tenha apenas uma conversão de 50% continuo a ganhar bastante mais do que ganhava anteriormente. Se a taxa de conversão estiver acima de 20% vamos estar a lucrar com o novo sistema.

O importante aqui é ter tráfego de qualidade e conseguir gerar registos. Registem-se no Agenda Portugal Emprego e ajudem os vossos visitantes a arranjar emprego e ganhem dinheiro com isso.

É pena quem se tenta aproveitar do que lhes é oferecido e acaba por obrigar à mudança das regras. Querem todos ganhar à custa dos outros e sem qualquer trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *