Netcko – serviços gratuitos.

O Netcko é um portal de serviços gratuitos em Portugal.

Os serviços disponibilizados são vários desde alojamento gratuito com 500MB de espaço com cPanel, serviço de emails temporários (para quando temos de nos registar em algum lado que sabemos que depois vai enviar spam), um serviço de alojamento de ficheiros e dois softwares de criação de sites.

No alojamento gratuito existem 2 tipos de conta: a primeira com 500MB de espaço e 4GB de tráfego com um banner publicitário e uma conta com 1GB de espaço e 8GB de tráfego, sem obrigatoriedade de banner publicitário mas apenas disponível por convite. Ambas têm bases de dados, emails e subdomínios ilimitados.

Para os sites o Netcko disponibiliza mais de 50 templates gratuitos, gestores de conteúdo (joomla e wordpress), fóruns (phpbb) e 2 softwares que ajudam na criação de um site mesmo aos utilizadores menos experientes.

No site podemos encontrar vários tutorials que explicam a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo site. Temos por exemplo uma explicação passo a passo de como transferir os ficheiros para o servidor do Netcko, como gerir as contas de email, as preferências do cPanel entre vários outros textos.

Por trás deste serviço estão 3 mentes com estudos em várias áreas da Informática e que muito podem dar ao serviço.

À cerca de uma semana atrás o serviço regressou a activos com novo design, novo fórum de suporte com o objectivo de atrair mais visitantes ao serviço e também de oferecer um melhor serviço aos que já o utilizam.

Quanto ao site acho que poderiam ser feitas pequenas melhorias que iam aumentar ainda mais a qualidade do mesmo. Falta traduzir para Português algumas expressões da página principal, retirar do menu ou colocar as tags já que a tab se encontra em branco.

Outra melhoria tem a ver com o link do fórum no header. O link vai ter a um fórum com vários temas mas sem qualquer tópico criado. No endereço podemos encontrar a indicação “forum teste” mas das duas uma. Se o fórum está em testes o link deveria ser retirado, se está operacional deveria ter conteúdo. O regresso foi à pouco tempo e é normal que ainda se encontrem em testes e a melhorar as coisas. Fica a chamada de atenção.

Depois disto de quiserem alojamento gratuito já sabem onde o encontrar.

12 comentários a “Netcko – serviços gratuitos.”

  1. É pena que seja necessário colocar um banner para ter alojamento gratuito. Por exemplo, no Gethost4you não é preciso banners…

    Mas bem, são serviços diferentes.

    jotix do Eurito.net

  2. Celso deve ser temporário. Tem lá um post a informar que o administrador estava sem internet e que só para final de Abril activava as contas. Pode ainda não ter o problema resolvido totalmente e terem fechado os registos.

  3. Nelson, referia-me aos convites para o alojamento sem publicidade. Mesmo antes do post ter sido publicado não encontrei em nenhum lugar os tais convites 🙂

    Abrc

  4. Celso o convite para esse plano é feito por eles para os projectos que usem o alojamento com publicidade. Não és tu que pedes o convite. Não referi esse aspecto.

  5. Não sabia disso… pediram-me que arranja-se um convite para aquilo, procurei no google e cheguei aqui.

    Mas ok, pensava que funcionava de outra forma 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *