Nova ferramenta Google o Browser Size.

O Google lançou uma ferramenta o Browser Size que permite verificar que parte dos nossos sites se encontra “above the fold” ou como o google chama acima da dobra. Esta zona é a parte do site que nós vemos assim que entramos no site e sem ter de fazer qualquer zoom.

Com isto podemos ver quais são as zonas mais visíveis dos nossos sites e usar esses espaços da melhor maneira.

As percentagens dos utilizadores divididos por resoluções são dos visitantes que visitam o Google. Este site não é tão certeiro em sites como o Webvicio que estão alinhados ao centro. Os resultados são mais fiéis em sites/blogues que estão alinhados à esquerda. Se o blogue estiver no centro do ecrã vão perder parte do lado esquerdo que caso os visitantes tenham uma menor resolução não aparece.

As percentagens que aparecem são dos utilizadores que vêem aquela parte do blogue e estão divididas por cores como podem ver pela imagem.

Podem utilizar esta ferramenta para verificar se a publicidade está bastante visível ou então e mais importante ver se a publicidade não torna o conteúdo menos visível.

É útil para dar algumas afinações a um site.

Conheciam?

6 comentários a “Nova ferramenta Google o Browser Size.”

  1. Já tinha lido algures, mas não tinha experimentado.
    Simples e útil, como a gente gosta 🙂
    Para ficar perfeito era identificar os sites centrados e ajustar o gráfico para que não tenhamos de ser nós a mudar o tamanho ao browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *