Novidades presentes no WordPress 2.7

Ainda há pouco tempo tivemos de actualizar os nossos blogs para wordpress 2.6 e já se fala das novas caracteristicas que a versão 2.7 incluira.

Aqui fica uma pequena lista com algumas das caracteristicas que viram com a nova versão.

  • Dois novos API -A nova versão do wordpress terá dois novos API: o API de comentários o e API para actualizações dos themes. Quanto ao dos comentários permitira que sejam desenvolvidas novas aplicações com mais utilizações para os comentários. Quanto ao dos themes permite uma gestão ao estilo dos plugins. Podemos saber quando é que o theme tem uma nova versão por exemplo.
  • Atalhos de teclado – Estes novos atalhos servem para fazer de forma mais eficiente a gestão e moderação dos comentários.
  • Destaque ao administrador – Uma maneira de realçar os comentários do administrador sem ter de usar nenhum plugin para isso.
  • Caixa de escrita e dashboard alterada – Tudo para melhorar o rendimento e a organização.
  • Remoção de código antigo ou sem uso – Com isto o código torna-se mais limpo e mais rápido.
  • Subscrição/citação aos comentários de origem – Isto actualmente apenas é possivel com o uso de plugins mas com a nova versão já vem de origem tanto a subscrição como a citação de comentários quando queremos responder a algum em particular.
  • Sitemaps – O uso de sitemap é importante para melhorar a rapidez com que somos indexados pelos motores de busca. Esta ferramenta vinda de origem é muito útil.

Que ferramenta é que acham que pode ser mais útil? E que outras gostavam de ver de origem no próximo wordpress?

2 comentários a “Novidades presentes no WordPress 2.7”

  1. falam ja na 2.7? sinceramente. nao gosto muito disso. acho q um programa devera ter um periodo de estabilização com alguns updates. ha pouco tempo foi lançado o 2.5, logo a seguir o 2.5.1 rapidamente substituido plo 2.6 e ja se fala no 2.7?
    é preciso ter calma….

  2. Pois Hugo mas parece que e mesmo assim. Não sei a data de saida da nova versão e estas alterações não é certo que estejam presentes todas elas mas já se fala na proxima versão.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *