Novo aspecto do Google Webmaster Tools.

A equipa das Google Webmaster Tools diz que andou a ler o que era dito em fóruns, blogs, conferências e decidiu reformular o aspecto das ferramentas.

O novo aspecto é de mais fácil utilização e pessoalmente gostei. O aspecto ainda não está por defeito nas contas mas ao entrarmos na nossa conta das Webmaster Tools deparamo-nos com um link no topo a convidar para experimentar-mos o novo aspecto.

Aqui ficam algumas mudanças:

  • Agora podemos ver os backlinks para o nosso site, as pesquisas mais efectuadas, o sitemap e os erros de indexação logo na página de entrado do site.
  • Agora são mostradas mais pesquisa até um total de 100. É ainda mostrado as impressões e a percentagem de cliques e com uma qualidade melhorada.
  • Remoção de opção de melhoramento da pesquisa de imagens. Esta opção continua a funcionar mas está por defeito em todas as contas logo não é preciso a opção da nossa conta.
  • Os sites tem de ser verificados antes de se puder aceder a informação mais detalhada. Acharam que como estavam a fornecer mais informação tinham de verificar o site antes de o fazerem. Se submetiam sitemaps para sites não verificados podem continuar a faze-lo.
  • Ajuda mais inteligente. Todas as páginas mostram links relevantes para o Centro de Ajuda que também está a ser alterado para ser mais fácil de usar.
  • O menu foi melhorado o que origina uma melhor navegação. As ferramentas foram organizadas em grupos mais lógicos para serem mais fácil de serem encontradas e utilizadas.

E mais algumas mudanças que podem reparar se acederem à vossa conta, mas nada como um vídeo do google a dar conta das novidades.

Amanha vou publicar um texto a relatar uma experiência que fiz aqui no webvicio e vou usar como suporte estas ferramentas que são bastantes úteis.

E vocês que uso fazem destas ferramentas?

6 comentários a “Novo aspecto do Google Webmaster Tools.”

  1. Concordo, realmente melhoram bastante, as funções estão mais compreensiveis, agora só falta corrigir os erros indicados, por exemplo as meta tags das páginas estão todas duplicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *