O adsense é bom ou nem por isso?

O John Chow publicou um texto a dizer que o adsense não presta e publicou 7 razões a justificar o que disse.

As razões foram:

  1. O CPM tem vindo a descer. Os utilizadores do adwords continuam a pagar bem mais do que o que se recebe no adsense mas mesmo assim recebemos apenas uma pequena parte.
  2. O aspecto não é muito bonito. Os anúncios adsense não são muito personalizáveis apenas mudamos cores e colocamos ou não cantos redondos.
  3. Relação inversa entre conteúdo e receitas. Quanto melhor for o conteúdo do site menos se ganha em adsense. Os visitantes ao verem bom conteúdo não clicam na publicidade.
  4. Anúncios Públicos. Quando o adsense não consegue encontrar anúncios para um site coloca os chamados anúncios públicos. Nós até podemos ser pessoas caridosas mas os anúncios são realmente feios.
  5. É bastante fácil ser aceite. Desde que não se tenha conteúdo ilegal somos aceites. Não temos de ter mínimo de visitas nem um mínimo de tempo. Sites sem qualquer qualidade são aprovados facilmente.
  6. O adsense torna-nos preguiçosos. Ganhamos alguns euros por mês com o adsense e ficamos todos contentes. Acabamos por não nos esforçar por ganhar mais dinheiro.
  7. Eles ficam com o nosso dinheiro. Eles apenas pagam quando atingirmos os 70€ ou os $100. Muitos nunca atingem esse valor e o google acaba por ficar com o dinheiro para eles. Ao deixarmos a plataforma haviam de nos pagar o que temos na nossa conta.

O John Chow em parte tem razão mas não totalmente.

Para mim o adsense é o melhor programa que podemos usar. Definitivamente não é o que paga mais em muitos dos nichos mas por ser possível colocar adsense num site com qualquer que seja o tema (desde que cumpra as regras) permite-nos rentabilizar qualquer blog. Já com outros programas isso não acontece.

É uma verdade que eles só pagam quando se atingir os 70€ mas o valor é baixo e não é muito difícil de atingir. É preciso é trabalhar e não ficar à espera que os ganhos venham ter connosco.

O que acham do adsense?

Acham que o John Chow tem razão?

16 comentários a “O adsense é bom ou nem por isso?”

  1. O AdSense é sem dúvida dos melhores adservers que podes utilizar contudo o john chow está habituado a ter investidores directos e aí compreendo perfeitamente que diga mal do AdSense.

    Se eu tivesse os investidores que ele tem directamente também era capaz de abdicar do adsense no muiomuio.net

  2. Não leste o artigo todo, no final diz:

    This guest post is by Chad Randall.

    mas concordo com algumas coisas, com outras não, mas isto é para o tal chad randall apanhar endereços para algo que vai lançar brevemente…

  3. Rui Augusto agora deixas-te espantado. Li o texto 2 vezes e li os comentários e essa parte passou-me.
    Mas sim é como dizes acabamos por concordar com alguma coisa mas o adsense não deixa de ser bom.

    Como Ganhar Dinheiro é o que falei no texto. Em certos nichos outros podem pagar mais mas o adsense funciona em todos os sites como nenhum outro.

  4. A parte que mais gosto é “4.Anúncios Públicos. Quando o adsense não consegue encontrar anúncios para um site coloca os chamados anúncios públicos. Nós até podemos ser pessoas caridosas mas os anúncios são realmente feios.” A pergunta que fica é será que estes especialista em tudo e mais alguma coisa sabem configurar o adsence. Existe a opção de não mostrar anúncios públicos!!!

  5. Nuno eu não traduzi tudo o que foi escrito mas ele além disso referia que nós até podemos querer ajudar alguma acção de solidariedade mas que com aqueles banners não conseguíamos. A ideia era boa mas os banners podiam ser melhores.
    Mas como tu dizes podemos configurar para não aparecer ou até para aparecer anúncios de outros programas.

  6. Quais são valores aceitaveis para um site.
    %de cliques por exibição?
    $ médio por clique?

    Discordo quando ele fala que um site com um bom contéudo perde em clique. Quanto melhor o conteúdo os banners são mais contextualizados. Por ser que determinados conteúdos tem poucos anunciantes e acabam exibindo outros anúncios.

  7. Erwin isso depende da temática. Um valor entre 5% e 10% já é razoável. O valor por clique é impossível de dizer sem o tema do blog. O tema e a concorrência dos anunciantes é que vai dar o valor por clique.
    Tens alguma razão.

  8. Com certeza tem que dar números para uma melhor análise. Obrigado pela dica, preciso melhorar bem o rendimento da minha publicidade. Gira em torno de 1%. Não vejo um site sem um bom conteúdo com bastante acesso. Com certeza precisa de muitas técnicas de black seo. Obrigado pela resposta acima.

  9. Olá Nelson!
    Não posso dizer muito, pois como te disse meus ganhos são quase nada, mas acho que para quem está começando é uma boa, pois como ele disse no texto é fácil de ser aceito e antes mesmo do site ter visitas já tens adsense.
    No mais, estou lendo seus artigos para ver se consigo aumentar a conversão.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *