O alexa rank parou?

À uns tempos atrás no meio de abril a alexa actualizou os critérios para o ranking o que fez com que muitos blogs baixassem no rank inclusive o webvicio.

Mas desde essa altura o ranking daqui nunca mais se mexeu. Desde a actualização que o ranking se mantém no lugar 273.039. Não que isso seja um problema mas é estranho uma vez que antes da mudança dos critérios as actualizações eram frequentes e agora pararam. Será que a alexa decidiu fazer como o google com o page rank e fazer as actualizações de 3 em 3 meses? Existe outra possibilidade mas parece-me muito improvável é eu manter sempre o mesmo lugar no ranking e realmente haver actualizações mas eu não mudo de posição e penso que os ranking pararam no tempo.

É claro posso sempre ver isto pelo lado positivo. Pelo menos não baixo no ranking.

Estando o ranking alexa a subir de reputação era mau para eles se alguma coisa se passa e estar a ter problemas. Também é mau para os sistemas que usam esta classificação para atribuir um valor a pagar. Esperemos que não seja nada de mais.

Mais alguém reparou nisso ou lhe acontece a mesma situação?

Actualização: Não é que eles actualizaram isto no mesmo dia em que eu falei nisto. Se calhar são leitores aqui do blog.

9 comentários a “O alexa rank parou?”

  1. o meu subiu de 300 e tal mil para 500 e tal mil, e curiosamente o meu tráfego no kissmyascii.com tem subido mais de 100%, ando a achar estranho… AH e passei de PR0 para PR2 (levei uma penalização em tempos, e ainda estou para saber porque)!

    Minha opinião: andam em testes.

  2. ahhhhhhhhhh finalmente atualizou, tou mt feliz as minhas subidas foram mais de 200 mil posições, num novo site que eu tinha feito á menos de 1 mes começei com 24 milhoes e já tou com 5 milhoes (grande subida!)
    um site que abri á umas 2 semanas, não tinha rank e agora ganhou 4 milhoes de rank, nada mau, já temo muitos backlinks 😀

    bem, espero que eles atualizem regularmente, senão fico aborrecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *