O Google Adsense anda a pregar sustos ao pessoal.

Ganhos estimados Google AdSenseO Google lembrou-se de adicionar a palavra estimados na frase que anteriormente era “ganhos de hoje”.

Ao inicio ficamos a pensar que nos vão tirar dinheiro com isso. Se os ganhos são estimados quer dizer que posso receber menos do que o valor que lá se encontra? O Google no seu blog afirma que o adicionar destas palavras não vai alterar em nada a forma como os valores que recebemos são calculados. O objectivo é simplesmente dar-nos uma ideia que o valor que lá aparece é simplesmente uma estimativa e pode ser alterado. Na prática isso já acontecia anteriormente.

Ganhos Finalizados no Google AdSensePara além disso foi também adicionada a palavra finalizados ao histórico de pagamentos e aqui está um “problema”. Mesmo tendo a palavra finalizados o valor que lá temos pode ser alterado. Já se sabe que o Google no final de cada mês confirma os ganhos e verifica a autenticidade de todos os cliques que tivemos. O valor depois de confirmado é colocado no histórico dos pagamentos no dia 10 de cada mês.

A questão que fica é que se o valor que lá se encontra ainda não é final porque é que decidiram adicionar a palavra? Nos já sabíamos como funcionava e estávamos habituados porque a mudança agora.

Esperemos que isto não implique uma descida dos nossos ganhos. Se o objectivo como dito pelo próprio Google é diferenciar os valores que são estimados e os que estão finalizados porque é que os finalizados podem ser alterados?

O que acham? Ficam com um pé atrás com isto?

8 comentários a “O Google Adsense anda a pregar sustos ao pessoal.”

  1. Na minha opinião e pelo que tenho visto até hoje, não acredito minimamente que o Google faça algo “por acaso”.
    Tem certamente algum significado, e para variar, não fica 100% claro para os webmasters…

  2. Exactamente, mas isto tudo levanta a tal questão da Google-dependência que também pode ter o seu lado menos bom.
    Enfim, no fundo são so efeitos de um (quase) monopólio, pelo menos em algumas línguas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *