O lado bom do spam.

Quando entrei na administração do blog deparei-me com o aviso que existiam mais de 200 coemntários de spam para moderar.

Ao inicio pensei: “Que seca todos os dias é isto, sempre a mesma coisa dezenas de comentários de spam”. Se ao menos fosse ao contrário e fossem comentários verdadeiros e os de spam fossem tantos como os veradeiros comentários que tenho agora era bem melhor. Mas é uma verdadeira ilusão porque o spam vai ser sempre em maior número que o resto. O que vale é que o akismet faz um bom trabalho. E é com cada anúncio mas esquisito. Às vezes alguns ainda dão para rir mas outros…

Depois lembrei-me do lado positivo. Os bots responsáveis pelo spam não descobrem o endereço do blog por acaso. Ou seguem links presentes noutros blogs ou então através de pesquisas feitas nos motores de busca. Se os bots do spam conseguem fazer isso os visitantes reais também o conseguem fazer.

Ao receber-mos spam significa que o nosso blog se escontra visivel e que pode ser encontrado por quem anda na internet. Este é um bom sinal.

Eu por dia recebo dezenas de comentários de spam aqui no blog. Se algum dia de repente deixar de receber spam então ai acho que devo ficar preocupado. Nesse caso o blog deixou de puder ser encontrado quer por bots quer por reais visitantes e tenho de verificar o que se passa.

Já tinham pensado neste lado do spam?

6 comentários a “O lado bom do spam.”

  1. Pois tens razão naquilo de que dizes mas não é por isso que o spam possa ser menos mau. Como o meu blog é recente ainda só tenho um post que recebe spam! E isto começou à cerca de 2 semanas mas, agora todos os dias recebo lá spam. Até já me apteceu apagar esse post!

    O post do nands mais recente –> A sorte para encontrar um bom emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *