OIOpublisher.

Este texto enquadra-se na categoria a lista do dinheiro que para quem só agora começou a acompanhar o blog é uma categoria em que tento divulgar maneiras de ganhar dinheiro menos conhecidas e menos utilizadas.

Este texto é um pouco diferente do habitual uma vez que não vou falar de algum programa em especifico mas sim de um plugin de venda directa de publicidade e que já foi abordado aqui no blog mas de uma maneira geral o OIOpublisher. Será um texto dividido em duas partes devido à grande quantidade de opções que o plugin tem mas apesar disso é de fácil utilização. Funciona por módulos que caso não os usemos podemos desactivar independentemente uns dos outros.

Este plugin permite gerir de uma forma automática o sistema que mais pode render num blog, a venda directa de publicidade. Permite, se assim o quisermos, vender posts, links, banners ou qualquer outra coisa que queiramos vender como por exemplo um ebook.

O que o OIOpublisher permite vender.

A Instalação.

A instalação é como a de qualquer plugin bastante fácil. Basta copiar o plugin para a pasta de plugins do wordpress e activar-lo. Depois é só seguir os passos indicados.

Instalação do OIOpublisher.

Vou passar a mostrar as opções de cada parte mostrando imagens para que vejam o aspecto que têm.

Definições.

Aqui podemos definir as coisas mais basicas como em que moeda aceitamos os pagamentos (EUR, USD ou GBP), o nosso endereço paypal e para que página os anunciantes são redireccionados após a compra.

Opções do OIOpublisher

Nas opções mais avançadas podemos escolher se o pagamento é efectuado logo ou se antes temos de aprovar o anuncio, se a compra é em subscrição e se a página de compra vai abrir numa nova página ou num popup por exemplo.

Opções do OIOpublisher 2

Venda de Banners.

Como podem ver pela imagem quando queremos criar uma zona para vendermos banners temos muitas opções. Desde o preço, o tamanho das imagens daquela zona, o numero de dias que vai estar publicado, se queremos que esteja em rotação com outras imagens ou não, se queremos atribuir nofollow aos links e mais algumas. Temos também a opção de caso tenha espaços que ainda ninguém comprou colocarmos uma imagem escolhida por nós para um programa de afiliados por exemplo para irmos rentabilizando o espaço.

Venda de Banners com o OIOpublisher.jpg

Venda de posts.

Com este plugin podemos também vender posts no blog ou se quisermos também podemos receber “guest posts”. Temos controle sobre a frequência em que eles serão publicados e tudo mais.

Venda de posts com o OIOpublisher

Venda de links.

Na venda de links podemos escolher por entre links na página principal, numa única página ou links na lateral do blog na sidebar.

Venda de links com o OIOpublisher

Venda personalizada.

Através destas opções podemos o que quisermos como um ebook.

Venda personalizada com o OIOpublisher

Espero que estejam a ganhar interesse pelo OIOpublisher e que estejam a achar este texto interessante. Não percam amanha a segunda parte.

Actualização: Podem ver a segunda parte aqui.

15 comentários a “OIOpublisher.”

  1. Cada vez mais me interesso por esse plugin… Ele parece ser a solução definitiva para a venda direta de publicidade em nossos sites.

    Já se encontra na minha lista de compra… Assim que conseguir ganhar uma graninha esse será uns dos meus primeiros investimentos.

  2. o OIOpublisher é sem duvida dinheiro bem investido. para mim é dos melhores plguins q se pode ter no blog.
    apesar do google andar a fazer um plugin semelhante a este, continuo a achar q este plugin vale (e de longe) o dinheiro gasto 🙂

  3. Paulo obrigado.
    O OpenX também tem qualidade embora este seja para blogs wordpress e o openx funcione em qualquer lado e me pareça um pouco mais difícil de usar ao inicio.
    Mas qualquer um dos dois tem muitas potencialidades.

  4. Rick171br os teus comentários tinham ido parar ao spam por isso só foram aprovados agora. Estranho terem sido detectados como spam se não tinhas nenhum link nem nada.
    Fazes bem em comprar o plugin.

  5. Pingback: WebPaginas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *