OIOpublisher parte 2.

Para quem não viu pode ver a primeira parte deste texto aqui.

Cá vai a segunda parte deste texto sobre o excelente plugin OIOpublisher.

Gerir as vendas.

O plugin permite de uma forma simples ver o que já foi vendido. Os banners são retirados através de cron jobs mas caso exista algum problema com o servidor podemos de forma manual retirar os banners. Neste imagem podem ver o painel de gerência de posts.

Gerir as vendas com o OIOpublisher

Programa de Afiliados.

Como forma de aumentar as vendas podemos criar um programa de afiliados para as vendas que efectuarmos. Colocamos assim os leitores do blog como vendedores na nossa publicidade e recebem uma percentagem em troca.

Criar um programa de afiliados com o OIOpublisher

Estatísticas.

O plugin através de um modulo permite aceder às estatísticas e enviar os dados semanalmente aos anunciantes por email. Permite ainda enviar os dados para o mercado existente no site.

Estatisticas para enviar aos anunciantes do OIOpublisher.

Mas como os dados não interessam só aos anunciantes também nos podemos ver os dados estatísticos. Temos a opção de pesquisar por data ou por numero de compra.

Estatisticas da publicidade do OIOpublisher.

Trabalhos.

O plugin também tem uma parte que nos permite ver se existem trabalhos para efectuar-mos. Podemos por exemplo encontrar alguém que quer uma review ou comprar algum link e podemos candidatarmos-nos a esse trabalho. Neste caso apenas existia um trabalho de demonstração.

Trabalhos com o OIOpublisher.

Mas também podemos ser nós a colocar o trabalho que queremos que alguém nos faça através do site do OIOpublisher.

Trabalhos com o OIOpublisher 2

Mercado.

Para aumentar ainda mais as vendas conseguídas pelo plugin existe no site um mercado onde podemos adicionar o nosso blog ou pesquisar os blogs por temas para comprarmos nós mesmos a publicidade.

Mercado do OIOpublisher.

Adicionar-mos um site ao mercado é uma tarefa muito simples. Primeiro temos de escolher se queremos pagar para que o nosso blog seja colocado em destaque ou se queremos colocar normalmente de forma gratuita.

Adicionar um blog ao mercado OIOpublisher.

Depois basta preencher os dados do blog como o título, o endereço, dar uma boa descrição do blog e vermos em que categoria o blog se enquadra.

Adicionar um blog ao mercado OIOpublisher 2.

O custo normal do OIOpublisher (clicar no link se o quiserem comprar) é de 37$ mas até 21 Maio se utilizarem o código “QWERTY-5” têm desconto de 5$. Já é alguma coisa.

Espero que tenham gostado destes dois textos. Se tiverem alguma dúvida sobre o OIOpublisher deixem um comentário que eu tentarei responder.

4 comentários a “OIOpublisher parte 2.”

  1. gostei dos 2 posts q fizeste sobre o OIOpublisher. estao bem feitas. deve ter sido das melhores review q li ate agora sobre este plugin
    a imagem q colocaste fez-me lembrar q tinha de alterar o nome do blog no mercado pq mudei recentemente o endereço do blog.. :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *