Opiniões e Discussão.

Este texto tem dois objectivos: Em primeiro lugar pedir as vossas opiniões e ver como fazem e depois gerar alguma discussão sobre os vários pontos de vista.

O tema em questão é sobre a utilização dos vários serviços com apenas uma conta ou com várias.

Há quem tenha várias contas do Google Analytics, do Adsense, do Google Webmasters Tool, etc. No caso do adsense dizem que numa conta têm os sites com melhores desempenhos e que na outra ficam os sites com um desempenho não tão bom. A ideia com isto é que os sites com pior desempenho não afectem os outros sites e assim ficam em contas diferentes. No caso do Analytics e das Tools tem a ver com o facto de não dar a conhecer todos os seus sites e de apenas revelar parte deles.

Falei nestes casos mas existem mais como por exemplo ter vários perfis na Hubpages. Um dos perfis é público e divulgado e os outros são “secretos” por assim dizer. O DiHiit é outro caso em que isso acontece.

A questão é: Acham que vale a pena ter várias contas? Se sim em que sites?

Neste caso não estou a referir a certos serviços como o Twitter em que certas situações exigem várias contas já que não podemos inserir diferentes sites na mesma conta.

Eu no meu caso tenho uma conta de Adsense com todos os sites que o usam, tenho uma conta de Analytics e das Tools do Google. Não vale a pena andar a tentar esconder que somos donos de determinados sites porque o Google acaba por saber e que mesmo sabendo isso não vai ter nenhuma diferença. Não vamos tornar um site melhor ou não por estar numa ou noutra conta.

Que dizem e como fazem?

Gostava de saber a vossa opinião. Deixem comentário.

14 comentários a “Opiniões e Discussão.”

  1. Olá Nelson
    Pessoalmente acho que só compensa ter várias contas quando se factura milhares de euros por mês, até isso acontecer uso apenas 1 conta de cada programa.

  2. No caso do adsense é compreensível porque caso o google elimine uma conta sempre temos a outra. Eu não faço isso, não se justifica para mim, mas se facturasse bastante no adsense em vários sites talvez pensasse no caso. Já sabemos que o google é um pouco temperamental 🙂

  3. Para dividir o risco, o risco de cancelamento de uma conta por alguma razão, mas será sempre um trabalho demorado e deve ser utilizado 2 pontos diferentes de acesso à net.
    Se estamos a ganhar bastante e vê o que aconteceu comigo na Sedo, se lá tivesse os domínios todos estacionados tinha perdido um pipa de massa, assim foi só uma parte.
    O mesmo principio pode ser aplicado ao alojamento, mas nesse caso nem precisas de estar a ganhar milhares para protegeres o teu investimento, diversificar ou distribuir.

  4. Nuno nesse aspecto eu concordo contigo. Não devemos ter tudo num só lado. Devemos usar adsense, netaffiliation e qualquer outra programa que seja rentável de modo a diversificar. Agora a questão é se preciso de duas contas adsense, duas contas netaffiliation etc.
    Como tu dizes temos de ter 2 pontos de acesso para entrar nas contas.

  5. Neste momento tenho apenas uma conta adsense e como tenho apenas um ponto de acesso, neste momento não penso criar mais nenhuma. Quem sabe no futuro se começar a ganhar muito se justifique criar mais contas 😛

  6. Eu só tenho uma conta em serviços de afiliados, a não ser que por alguma razão tangível justifique a separação das “águas”.
    Caso contrário, só utilizo uma conta para publicidade e afiliados.

  7. Carlos ou seja também depende do valor ganho.

    João Rodrigues eu penso da mesma maneira que tu. Quer dizer se as tuas razões forem as mesmas que as minhas 🙂

  8. Eu tenho tudo resumido a um perfil, depois dou acesso a outras contas minhas para aceder aos mesmos dados.
    No caso do adsense tenho filtros bem preparados, coisa que ainda estou a fazer com o Analytics já que posso definir várias variáveis para saber exactamente do que se trata cada acção.

  9. Nelson então a questão que te coloco é a seguinte:
    Estás a ganhar 4000 Euros de Adsence, achas que não seria bom dividir isso por 2 contas?
    Estás a ganhar 4000 Euros na Netaffiliation, achas que não seria bom dividir isso por 2 contas?

    Se num caso problema seria cancelarem-te a conta no outro o problema pode ser o pagamento, dividindo pode haver users que recebem no final no mês e outros não, jogas com 2 e arriscas-te a ganhar peno menos de 1.
    Nelson, acho que só se ganhares um bom dinheiro isso compensará, caso contrário estarás só a perder tempo.

  10. Mário Andrade exacto. Eu também tenho vários filtros no adsense e para já funciona bem assim.

    Nuno eu percebo o ponto de vista. Por exemplo no caso da Netaffiliation acho que não vale a pena. Nunca vi ninguém a falar de cancelarem a conta. Às vezes retiram leads que já foram validadas ou assim mas isso ter uma ou duas contas não faria diferença. Demoram a pagar mas assim demorariam a pagar às 2.
    A questão do adsense já percebo mas nessa caso e como disses-te precisas de ter 2 pontos de acesso, 2 emails e cada email ter o seu computador para entrar. Um engano ou distracção e pimba.

  11. Nelson, sobre o Adsense, li ontem mesmo que se você fizer duas contas única e exclusivamente por causa do smart price, e o Google descobrir, pode ter as duas contas canceladas, não sei se isso vale ainda mas é bom dar uma olhada nas regras. Já quanto ao Analytics, se você presta consultoria em web analytics para algum cliente, é melhor que você abra uma conta para ela, ou melhor, que ele abra, e depois apenas te dê acesso a essa conta através da sua conta do Analytics, assim os dados sempre serão dele e você terá apenas o acesso, até de administrador se seu cliente quiser, pois caso tenha os dados dele na sua conta e depois de algum tempo ele cancelar o contrato contigo, você não tem como passar para a conta dele todos os dados, acessos, perfis, por isso é melhor que nesse caso cada um tenha a sua conta, o mesmo vale se por acaso prestar serviços de adsense para alguém, afinal esse alguém que vai receber o pagamento né? Quanto a programas de afiliados, não vejo porque ter mais de uma conta, eu tenho uma em cada. Inclusive tendo todos os dados de todos os meus sites em um só lugar, é bem mais fácil para mim…
    Um abraço!

  12. Sandra sim disso eu sei por isso é que acho que será melhor não ter 2 contas porque podemos ter as duas canceladas por isso.
    Quanto aos clientes sim eles têm as contas deles e nós trabalhamos com elas e não com as nossas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *