Os defeitos do WordPress.

O WordPress para mim é a melhor plataforma actualmente e a preferida para quase todos o tipo de sites que faço. Aqui hà uns tempos dei o exemplo de 8 maneiras diferentes de usar o wordpress mas com alguns plugins é possivel fazer tudo ou quase tudo com o wordpress.

Mas a versão 2.7 tem alguns erros que as vezes se tornam chatos:

Revisões: As revisões são no geral uma boa novidade mas tem um pequeno problema. Em alguns posts que entramos várias vezes para editarmos o post podemos ficar com uma lista bem grande de revisões o que vai acabar por encher a base de dados. O número de revisões disponiveis deveria ser limitado às 2 ou 3 mais recentes para minimizar o problema de encher a base de dados.

Comentários: É impressão minha ou os comentários no wordpress têm de ser todos aprovados. Eu tinha desactivado a aprovação dos comentários antes do upgrade e todos os comentários eram mostrados sem qualquer aprovação. Agora na versão 2.7 mesmo com a opção desactivada tenho de aprovar quase todos os comentários. Apenas ou um outro de vez em quando é mostrado logo sem aprovação. Já experimentei activar a tornar a desactivar mas o problema continua. Mais alguém tem o mesmo problema?

O upgrade automático de plugins: Não sei se o problema é meu mas nunca me dei bem com os upgrades automáticos. Já usei o plugin para upgrade automático do WordPress e numa primeira vez funcionou mas da segunda já não. Tive de fazer a instalação manual. Com os plugins acontece o mesmo. Só funciona para ai em 70% dos plugins os outros 30% dão erro e tenho de fazer o upgrade manual.

Os links de chegada: Não gosto desta nova versão dos links de chegada. Antigamente nos links de chegada apenas eram mostrados os links que eram publicados nos textos de outros blogs. Agora se tivermos um link no blogroll de algum blog no painel de administração qualquer novo texto nesse blog aparece como sendo um link de chegada. Não gosto assim porque é dificil de distinguir quando é que um blog nos referencia.

E vocês quais acham que são os erros desta versão do wordpress?

17 comentários a “Os defeitos do WordPress.”

  1. Gostei da abordagem, normalmente não se fala dos problemas. Alguns desses problemas reconheço que existem mas não fazem muito estrago. Por ex ainda hoje me deparei com essa situação do blogroll…

    Outro dos problemas que tenho é a fazer o anexo de mensagens, tenho que desactivar o flash no firefox.

    O post do Rui Augusto mais recente –> Guest Post no Inside Adsense

  2. Bom post com uma perspectiva diferente do habitual. Relativamente aos links de chegada já nas outras versões me acontecia isso.. No início dava por mim “feito burro” à procura do link no post, mas depois percebi que era por tar no blogroll.. Enfim.

    Abraço

    PS: Também tenho reparado que ultimamente o commentLuv em quase todos os blogs anda meio marado.. nunca aparece o último post. (dantes aparecia passado umas horas, mas agora passam quase semanas sempre com o mesmo post no commentLuv)

    O post do Benny mais recente –> Link-Love 31-01-2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *