Percentagem de utilizadores na internet que clica em anúncios desce 50%.

Um estudo realizado pela ComScore, StarCom e a Tacoda revela que a percentagem de utilizadores que clica em anúncios desceu 50% em dois anos nos Estados Unidos.
percentagem utilizadores clicam anunciosAtravés deste estudo podemos tirar algumas conclusões sobre os utilizadores de internet e tentar com isso ganhar mais dinheiro.

Na tabela podemos ver que a percentagem de utilizadores que clica em anúncios desceu de 32% para 16%. Do total de cliques realizados 85% são realizados por apenas 8% dos utilizadores de internet. Pode-se de uma forma geral concluir que 85% dos ganhos que fazemos com adsense e afins são ganhos com 8% das visitas.

Um dado que falta nesta tabela é em quantos cliques se divide cada um dos escalões por exemplo quantos cliques temos de fazer para sermos considerados um “moderate clicker”.

Outra coisa é o que é considerado um anúncio, se apenas anúncios tipo adsense ou os banners também contam.

Embora ache que este estudo representa um bom ponto de análise acho que a percentagem de visitantes que clica em anúncios parece-me um pouco baixa. Claro que falta saber o que eles definiram como anúncio mas mesmo eu que me considero um utilizador experiente de internet e quase cego aos anúncios adsense faço 3 ou 4 cliques por mês em anúncios que realmente me chamam a atenção, número que sobe bastante se contar os banners em que clico.  Talvez eu seja considerado um “non-clicker” devido à baixa quantidade de cliques em adsense o que explica um pouco a alta percentagem de utilizadores que não clicam.

Por outro lado se analisarmos as nossas contas adsense vemos que obtemos um CTR entre 3% e 8% em grande parte dos sites logo um valor abaixo dos tais 16% apresentados pelo estudo como utilizadores “clicantes”.

E vocês clicam em anúncios ou não?

Que conclusões retiram do estudo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *