O Wordpress permite que um blog tenha vários editores o que pode levar a alguns problemas de segurança se os outros editores não forem de confiança. O wordpress permite editar os perfis que cada um mas de uma maneira muito geral e não muito personalizavel.
Para corrigir este problema surge o plugin Role Manager. Este plugin permite definir e gerir vários perfis e se for necessário alterar individualmente as permissões de um utilizador dentro desse mesmo perfil. Podemos criar, editar ou até apagar os perfis que quisermos.
Por exemplo este plugin permite criar só um perfil para todos os utilizadores mas depois individualmente cada um deles ter as permissões diferentes uns dos outros.
Para blogs com vários editores este plugin vai permitir personalizar ao máximo as permissões de cada um o que vai garantir que cada um faz apenas o que lhe deixam.
Alguém usa este plugin em algum dos seus blogs? Ou não têm nenhum blog com vários editores?
EDIT: O site do plugin encontra-se em baixo actualmente.


Oct 23, 2008 at 10:23:06
parece um plugin interessante mas qual é o interesse em ter “outros editores não forem de confiança”?
Se não são de confiança não é melhor simplesmente não tê-los?
Oct 23, 2008 at 12:05:55
hehe
andava a procura de um plugin desses.
O problema é que o site deles não ta a dar
Oct 23, 2008 at 12:36:01
ORiOn é preciso ter azar logo quando escrevo o texto. Ainda ontem a noite estava a dar.
Encontrei o plugin em português mas parece-me que não é a versão mais recente.
Provalvemente andam a mexer no site do plugin e não deve demorar a estar de novo online.
Oct 23, 2008 at 14:07:37
lol
Azar mesmo xD
Não tens ai o plugin versão original, não em pt, que possas fazer upload ^^
Tem aqui este, mas também não sei se é a ultima versão…
Oct 23, 2008 at 15:44:29
ORiOn não por acaso não tenho.
Eu também tinha encontrado esse site mas não sei se é a ultima versão.
Experimentei instalar agora o plugin desse link que deste e não aparece o aviso a dizer que se encontra uma nova versão disponível mas pode ter a ver com o site de encontrar offline.
Espera até logo para ver se o site volta.
Oct 23, 2008 at 16:57:25
Fernando o teu comentário tinha sido dado como spam e por isso só agora te respondo.
Existem situações em fóruns por exemplo em que bloggers querem contratar (sendo pago ou não) pessoas para escreverem nos seus blogs. Normalmente nestes casos não há nenhum ou é muito pouco o conhecimento sobre a pessoa e é melhor reduzir as permissões ao mínimo para evitar problemas.
Oct 23, 2008 at 18:35:45
Nelson, o aviso que se encontra uma nova versão vem do wordpress.org, mas é preciso esse plugin la estar, e eu já pesquisei la e não encontrei.
E o site não me parece que vá voltar ao normal tão cedo…
Podes tirar a imagem que tens no post, porque senão fica meia hora a carregar
Oct 23, 2008 at 18:49:24
ORiOn sendo assim não se sabe se é a última versão ou não que chato.
Já corrigi o problema da imagem. Fui procura-la noutro lado e alojei aqui. Obrigado pela chamada de atenção.
Oct 23, 2008 at 18:56:29
Nelson, de nada